MENU

12/07/2022 às 20h05min - Atualizada em 12/07/2022 às 20h05min

Divulgada programação do 35º aniversário da Diocese de Imperatriz

Romarias Fluvial e Terrestre, com missa na Beira-Rio, a ser presidida por Dom Vilsom Basso, celebram data

Raimundo Primeiro
O Bispo da Diocese de Carolina, Dom Francisco Lima Soares, participará da programação. - Foto: Raimundo Primeiro
 
Na manhã desta terça-feira, 12, Dom Vilsom Basso anunciou a programação a ser desenvolvida pela Igreja Católica por ocasião dos 35 anos da Diocese e dos 170 anos de fundação de Imperatriz, a ser comemorado sábado, 16 de julho, e do começo da evangelização no Município, por seu fundador, frei Manoel Procópio do Coração de Maria, na mesma data, em 1852, recebendo o nome de Povoação de Santa Teresa do Tocantins

As atividades começam com a Romaria Fluvial, às 16h, iniciada no Pedral, localizado nas proximidades da Praia do Meio, no rio Tocantins, seguindo até o Porto das Balsas.

Já a Romaria Terrestre, será iniciada às 17h, partindo do Porto das Balsas, com o povo andando pela rua Luís Domingues até a rua Simplício Moreira, passando em frente à Catedral Nossa Senhora de Fátima, Centro, descendo pela avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, encerrando na Beira-Rio.

As comemorações do dia serão encerradas com uma Missa Campal, na Concha Acústica da Beira-Rio, a ser presidida por Dom Vilsom Basso, com a participação dos padres da Diocese de Imperatriz.

Dom Vilsom Basso chama a população para o evento, com o lema “dia 16 de julho, a Beira-Rio vai tremer!”, pois, segundo ele, uma multidão estará neste sábado no principal cartão postal da cidade, comemorando os 170 anos de fundação de Imperatriz e o 35º aniversário de sua Diocese.

A festa será abrilhantada pelo roxo das camisetas da edição 2022 da Festa de Corpus Christi, realizada nas paróquias, após dois anos, em razão da pandemia do novo coronavírus.

Ao anunciar a programação, Dom Vilsom Basso estava acompanhado do responsável pela organização da estrutura e a logística das comemorações dos 35 anos da Diocese de Imperatriz, advogado Judson Lopes.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »