MENU

05/07/2022 às 19h04min - Atualizada em 05/07/2022 às 19h04min

Radialista Carlos Dantas recebe Título de Cidadão Imperatrizense

​Raimundo Primeiro
Carlos Dantas, vereador Chiquim da Diferro, Maria do Carmo (esposa) e João Maurício Martins - Foto: João Maurício Martins
 
Em reconhecimento ao trabalho desempenhado durante os 40 anos que reside na cidade, o cronista esportivo e sargento da reserva do Quinquagésimo Batalhão de Selva (50º BIS), Carlos Antônio Dantas, foi agraciado com o Título de Cidadão Imperatrizense, por meio de Projeto Decreto Legislativo de número 19/2022, de autoria do vereador Francisco Rodrigues da Costa, o Chiquim da Diferro.

A solenidade de entrega foi realizada na noite desta sexta-feira, 1º de julho, na Câmara Municipal de Imperatriz, Centro, com a presença de autoridades dos diversos setores, sob a coordenação do vereador Alberto Sousa, presidente da Casa de Leis.

Natural de Belém do Pará, Carlos Dantas, como é mais conhecido, chegou a Imperatriz em 1981, transferido da capital paraense para o 50º BIS. 

INGRESSO NO MEIO RADIOFÔNICO 
Foi, também em 81, que Carlos Dantas recebeu o convite para trabalhar no meio esportivo, integrando a crônica do setor em âmbito local, a convite do advogado e empresário Moacir Spósito, diretor-proprietário da Rádio Imperatriz AM (RI), primeira emissora de rádio da cidade; e do radialista Clodomir Guimarães, o Cumpadre Corró, apresentador do Programa “A Fazenda do Corró”, levado ao ar de segunda a sexta-feira, das 17h às 19h. 

Compôs a Equipe de Esporte da Rádio Imperatriz com êxito. De lá, passou por várias emissoras, sendo contratado pela Rádio Mirante AM, onde permaneceu por mais tempo: foram cerca de vinte anos trabalhando na emissora localizada na rua Alagoas, bairro Juçara.

RESERVA DO EXÉRCITO BRASILEIRO
Quando a Imperatriz chegou, Carlos Dantas era cabo. Entrou para a reserva do Exército Brasileiro (EB) na condição de 2º sargento.

CONTINUA RESIDINDO EM IMPERATRIZ
Aos 68 anos, Carlos Dantas é reconhecido como cidadão imperatrizense. Apesar de possuir negócios em Belém do Pará, o homenageado continua residindo em Imperatriz. “Um orgulho, foram muitos anos, criando filhos e fazendo amigos”, disse, emocionado.

SOBRE FAMÍLIA
Casado com a também belemense Maria do Carmo Dantas, Carlos Dantas tem três filhos – Jeferson, Anderson (in memoriam) e Emerson. O homenageado não esconde a alegria de ser avô de cinco netos: Juliana, Samuel, Andressa, Daniel e Ana Carla.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »