MENU

27/06/2022 às 19h28min - Atualizada em 27/06/2022 às 19h28min

Caminhoneiro é preso após tentar fugir com caminhão roubado

Em alta velocidade, auto-carga só parou depois que bateu em uma árvore

Foto: Divulgação
 
A equipe da Polícia Rodoviária Federal fazia ronda na BR-010, na madrugada de domingo (26), quando identificou um caminhão com registro de roubo e deu ordem de parada ao veículo. O motorista não obedeceu e empreendeu fuga em alta velocidade. Iniciou-se então uma perseguição no sentido Imperatriz/Açailândia. Devido ao risco de acidente, os agentes da PRF tentaram parar o caminhão fazendo uso de arma de fogo contra os pneus traseiros, mas sem o sucesso esperado. 

Até que o veículo tentou fazer uma curva em alta velocidade, nas proximidades do povoado União, no município de São Francisco do Brejão, perdeu o controle e bateu em uma árvore. 

De acordo com a PRF, o condutor saiu sem ferimentos e ainda tentou fugir a pé, mas foi localizado e preso pela equipe. Foram feitas também apreensões de uma arma branca, cartões de crédito e um aparelho celular. 

Perguntado como conseguiu o veículo, o homem informou que o caminhão pertencia a outro sujeito que lhe entregou as chaves para que fosse levado a São Francisco Brejão e que receberia R$ 500,00 pelo serviço.

Ele foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Imperatriz, onde foram tomadas as medidas cabíveis, e vai responder por Receptação; Dirigir veículo automotor em via pública sem Habilitação; Gerar perigo de dano; e Resistência.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »