MENU

13/06/2022 às 22h26min - Atualizada em 13/06/2022 às 22h26min

PF combate atuação de armeiro ilegal

Atividade depende de autorização expressa da Polícia Federal

Comunicação Social da PF em Goiás
Foto: Assessoria/PF
 
JATAÍ/GO
- A Polícia Federal deflagrou na manhã de sábado (11) a Operação Armeiro, cumprindo mandado de busca e apreensão no município de Caiapônia/GO, com o fim de coibir o crime de comércio ilegal de armas de fogo.

A investigação policial se iniciou após o recebimento de denúncia relatando suposto exercício irregular/ilegal da profissão de armeiro naquele município. Após diligências, constatou-se que o investigado estaria realizando reparos, serviços, customizações e restaurações de armas de fogo, sem autorização legal, inferindo-se que em posse deste se encontravam diversas armas e munições de diversos calibres.

Na residência dele, foram apreendidas diversas armas de fogo e munições de variados calibres, bem como peças para manutenção, adulteração e fabricação de tais produtos. Diante dos fatos, o armeiro foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Jataí/GO para formalização dos procedimentos legais.

A atividade de armeiro depende de autorização expressa da Polícia Federal, e a manutenção de armas nesse tipo de estabelecimento configura crime, podendo configurar inclusive o delito de comércio ilegal de armas de fogo.

Os crimes sob investigação preveem até 12 anos de reclusão em caso de condenação.

Notícias Relacionadas »
Comentários »