MENU

02/06/2022 às 18h29min - Atualizada em 02/06/2022 às 18h29min

Suzano abre inscrições para curso de Operadoras de Máquinas Agrícolas em Açailândia

Serão 20 vagas ofertadas para uma turma exclusiva para mulheres por meio do Programa Cultivar desenvolvido pela empresa em parceria com o Senai

Da Redação
Imprensa/Suzano
Para promover o desenvolvimento contínuo nas comunidades em que mantém operações, a  Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, abre inscrições para o curso de Operadora de Máquinas Agrícolas com 20 vagas para o município de Açailândia (MA). A formação faz parte do Programa Cultivar realizado pela empresa em parceria com o Senai. 

Esta é a primeira formação do curso promovida pela Suzano neste ano no Estado. Em 2021, o programa formou 30 pessoas para a área florestal no Maranhão. 

As inscrições são gratuitas e estarão abertas de 1 a 8 de junho para todas as mulheres interessadas, sem distinção de origem, etnia ou orientação sexual, e deverão ser feitas na instituição do Senai, na rua Dr. Luis Alfredo Ribeiro, s/n, Vila Bom Jardim em Açailândia (MA) das 13h às 21h. 

Para participar do processo seletivo as candidatas precisam atender aos seguintes pré-requisitos: idade mínima de 18 anos, ter ensino fundamental incompleto, CNH (Carteira Nacional de Habilitação) na categoria B e disponibilidade para participação integral das aulas na fase teórica e na etapa prática disponibilidade em horários noturnos.  

Após as inscrições será realizado um processo seletivo entre os dias 13 a 15 de junho.   

Candidatas aprovadas na seleção firmarão um contrato de aprendizagem durante todo o período em que estiverem estudando. Serão oferecidos benefícios como: bolsa-auxílio, equipamento de proteção individual (EPI), seguro de vida, uniforme, transporte para as atividades práticas e almoço. O curso terá duração média de 30 dias e será realizado em Açailândia (MA). Neste período, as alunas receberão formação teórica e prática, nas áreas florestais da empresa, seguindo todas as medidas de biossegurança contra a Covid-19.  

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »