MENU

25/05/2022 às 22h13min - Atualizada em 25/05/2022 às 22h13min

Durante prestigiada cerimônia, Rotary Club e Comitê da Cidadania de Imperatriz prestam homenagem ao promotor de justiça Sandro Bíscaro

Promotor de Justiça Sandro Bíscaro, durante pronunciamento: emoção

Raimundo Primeiro
Jornal O PROGRESSO
O promotor de Justiça Sandro Pofahl Bíscaro - Foto: Divulgação
   
Na noite de quarta-feira, 18 de maio, o promotor de Justiça Sandro Pofahl Bíscaro foi homenageado, durante prestigiada solenidade realizada na sede do Rotary Club, na rua Frei Manoel Procópio, Beira-Rio.

A homenagem foi um reconhecimento aos relevantes serviços por ele prestados a comunidade, feita pelo Rotary Club e o Comitê da Cidadania de Imperatriz. A apresentação ficou a cargo do empresário Atenágoras Reis Batista, mostrando o perfil do agraciado.

MESA – A mesa de trabalhos foi composta por Maria Ivanilde Oliveira Santos (presidente do Rotary Club Imperatriz), Elane Cavalcante (segunda vice-presidente da Casa da Amizade, cuja presidente é Maria Joana Arraes), José Carlos Plácido (vice-presidente do Comitê da Cidadania), Joaquim Félix de Castro Neto (presidente do Rotary Club Imperatriz-Entroncamento), Deusdete Santos Souza, ex-governador do Distrito 4490 do Rotary Club, Ano Rotário 1998-99, além do major Anderson Barbosa Lima, comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar do Estado do Maranhão (3º BPM-MA).

Durante o evento, o major Alan Camelo Ferreira, coordenador do Pacto pela Paz, programa criado pelo Governo do Maranhão, por meio da Lei nº 10.387 de 21 de dezembro de 2015, com a finalidade de promover paz social e a cultura dos direitos humanos e do respeito às leis, usou da tribuna para falar sobre o trabalho desenvolvido pelo promotor Sandro Bíscaro, contribuindo, desta forma, “enormemente com o processo de transformação da cidade”, se envolvendo efetivamente em ações que visam melhorias para os diversos setores da comunidade.

Em entrevista à reportagem de O PROGRESSO, o promotor de Justiça Sandro Bíscaro destacou ter ficado muito feliz em ser homenageado pelo Rotary Club e o Comitê da Cidadania de Imperatriz, “entidades com as quais trabalho junto, tendo respeito – e profundo apreço”.

Sandro Bíscaro acrescentou, a propósito, ter sido “um agradecimento ao trabalho que tenho realizado, desde que aqui cheguei. O último e, mais importante trabalho que desenvolvemos, juntos, foi o de combate a perturbação do sossego, uma demanda muito antiga, e que não conseguia ser resolvida. Hoje em dia, percebemos que estamos controlando. Este, talvez, tenha sido o principal trabalho em conjunto, o que levou as instituições a me prestarem esta homenagem”.

AUTORIDADES
Participaram da homenagem, integrantes do Comitê da Cidadania e do Pacto pela Paz, entre outros, entre outras autoridades e convidados especiais, Rosa Arruda Coelho (secretária de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do Município), Jadilson Cirqueira de Sousa (promotor do Meio Ambiente), Josenildo José Ferreira (diretor da Guarda Municipal), médicos Lourival de Lima Silva e Felipe Batista de Carvalho, respectivamente, perito e diretor do Instituto de Criminalística de Imperatriz (Icrim) e Eduardo Soares Sousa (secretário de Governo e Projetos Estratégicos do Município).

SOBRE O HOMENAGEADO
Sandro Pofahl Bíscaro, 50 anos, nasceu em 10 de julho de 1971, em Boa Vista (Roraima), é casado com a pediatra Larissa Nogueira Chaves Bíscaro, natural de João Lisboa (Maranhão). É pai de Sofia (17 anos), Vitor (10 anos) e Pedro (6 meses).

CONHECENDO O ROTARY CLUB
O Rotary é uma rede global de líderes comunitários, amigos e vizinhos que veem um mundo onde as pessoas se unem e entram em ação para causar mudanças duradouras em si mesmas, nas suas comunidades e no mundo todo. Por meio de projetos sustentáveis em diversas áreas, como alfabetização, paz, saúde e recursos hídricos, sempre procura maneiras de criar um mundo melhor.

CONHECENDO O COMITÊ DA CIDADANIA
O Comitê da Cidadania de Imperatriz, criado em 28 de abril de 2007, com sede na avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, nº 396, Centro, é uma entidade sem fins lucrativos e duração indeterminada, repudia todas as formas de preconceito, discriminação e deve ser instrumento da defesa da democracia e dos direitos humanos tendo sua base de atuação na cidade de Imperatriz (MA). O Comitê da Cidadania de Imperatriz é formado por pessoas comprometidas e preocupadas com a justiça social, com a honestidade, com a transparência, que sonham, desejam e lutam por um mundo melhor, por uma cidade melhor.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »