MENU

17/10/2020 às 00h00min - Atualizada em 17/10/2020 às 00h00min

‘Operação Repouso’ prende 13 pessoas na região dos Lençóis Maranhenses por furto de energia

Foram apreendidos transformadores usados para gerar energia clandestina em restaurantes, hotéis, pousadas e residências nas cidades de Tutóia e Barreirinhas

Dema de Oliveira
Assessoria PC-MA
Operação de combate a furto de energia apreende geradores clandestinos na região dos Lençóis Maranhenses - Foto: Divulgação/Polícia Civil
Barreirinhas - Uma operação de combate a furto de energia prendeu 13 pessoas em flagrante, nos municípios de Tutóia e Barreirinhas, localizados na região dos Lençóis Maranhenses, no litoral do estado. A operação foi deflagrada pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), da Polícia Civil.

Durante a ‘Operação Repouso’, realizada entre quarta (14) e sexta-feira(16), foram apreendidos transformadores clandestinos que eram usados para gerar energia em hotéis, pousadas e restaurantes na região.

Em Tutóia, a polícia identificou cinco pousadas que tinham ligação clandestina de energia. Além disso, alguns imóveis localizados na região também foram notificados por ligações irregulares de energia.

Segundo a Equatorial Maranhão, empresa responsável pela geração de energia no estado, cerca de 10% da energia é furtada, provocando uma perda de R$ 340 milhões no faturamento anual da empresa. Em 2019, foram constatadas irregularidades em mais de 50 mil unidades consumidoras.

A empresa afirma que nos locais onde existem altos índices de furto de energia, parte do prejuízo é revertido para o aumento de tarifa. A Equatorial informa que em caso de suspeita ou fraude de furto de energia, as denúncias anônimas devem ser feitas pelo site da empresa ou pela Central de Atendimento, por meio do telefone 116.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »