MENU

15/10/2020 às 00h00min - Atualizada em 15/10/2020 às 00h00min

Copa Maranhão do Sul de Base começa nesta quinta-feira

Evento interestadual será realizado na cidade de Açailândia

Dema de Oliveira
Equipe Sub-15 do JV Lideral, uma das participantes do evento - Foto: Divulgação/Assessoria/JV Lideral
Tem início nesta quinta-feira (15) a Copa Maranhão do Sul de Base 2020, cuja sede é a cidade de Açailândia, na região tocantina.

A competição, a nível interestadual, terá a participação de 32 equipes, sendo 16 na categoria Sub-15 e 16 na categoria Sub-17. Essa é a competição mais esperada em um ano que não se via quaisquer perspectivas de um evento de categorias de base como esse que se inicia hoje. Isso foi possível devido a iniciativa tomada pela empresa de eventos esportivos Pedro Neto Sports, e principalmente pela flexibilização feito pelos governantes para a realização de eventos esportivos, que estavam paralisados desde o mês de março, início da pandemia do novo coronavírus.

De Imperatriz, participarão as equipes JV Lideral, Marília, Pneus Fort e Escolinha do Santos, com equipes nas duas categorias, Sub-15 e Sub-17.

As quatro equipes de Imperatriz estreiam hoje na competição, que é de grande importância para que a garotada possa se movimentar, e não apenas ficar treinando. 

O professor Cassius Kennedy, um dos principais responsáveis pelo sucesso das categorias de base inicialmente do Marília e há vários anos na frente do JV Lideral, disse que torneios como esse são importantes para o desenvolvimento dos meninos. “São competições como esse que os garotos são observados e têm os seus nomes recomendados pelos observadores que vêm de fora do estado. Vários meninos de Imperatriz, que hoje brilham em grandes clubes do Brasil e até do exterior, foram descobertos em eventos como esse”, destacou Cassius Kennedy.

O torneio terá o seu término no domingo. A cidade de Açailândia nesses dias será movimentada, inclusive economicamente, em todos os setores.

Vale esclarecer que a organização, que é por meio da empresa de eventos esportivos Pedro Neto Futebol Sports, está usando todos os protocolos de segurança para o combate a pandemia do novo coronavírus. Recomendando o uso de máscaras, bem como álcool em gel e outros ingredientes.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »