MENU

03/05/2022 às 10h07min - Atualizada em 03/05/2022 às 10h07min

Polícia Militar de Goiás apreende mais de 3,4 toneladas de drogas no fim de semana

Ações resultaram em grande impacto financeiro à criminalidade. Ao todo, foram realizadas 163 prisões em flagrante.

Da Redação
Ascom SSP/GO
Foto: Divulgação Ascom-SSP/GO
    
A Polícia Militar de Goiás (PMGO) apreendeu neste fim de semana, entre sexta-feira (30) e domingo (1º), mais de 3,4 toneladas de drogas, em ações diferentes de combate à criminalidade. Durante as diligências foram ainda retiradas de circulação 30 armas de fogo ilegais e diversas munições. Ao todo, foram efetuadas 163 prisões em flagrante e a captura de 41 foragidos da justiça. As principais ocorrências aconteceram na capital, em Aparecida de Goiânia, Luziânia, Anápolis, Catalão, Senador Canedo e Barro Alto.

 
Foto: Divulgação Ascom-SSP/GO



Em uma ação conjunta, equipes da PMGO e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptaram um carregamento com 3.211 tabletes de maconha, totalizando 3,4 toneladas do entorpecente. A apreensão foi realizada no Jardim Novo Mundo, em Goiânia, após troca de informações entre as corporações. As drogas eram transportadas em um caminhão boiadeiro e estavam escondidas em meio ao feno. O veículo estava ainda com indícios de adulteração nos sinais identificadores.

Os ocupantes do caminhão, de 39 e 41 anos, foram preso em flagrante. Aos policiais, os suspeitos confessaram que receberiam para levar os entorpecentes de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, para a capital goiana. A apreensão trouxe prejuízo estimado em R$ 9,2 milhões à criminalidade. Participaram da ação equipes da ação equipes do Comando de Operações de Divisas (COD), 22° Batalhão de Polícia Militar, Serviço de Inteligência da PMGO e agentes da PRF.

Já em Senador Canedo, policiais do 27º BPM apreenderam aproximadamente 30 quilos de maconha. A ocorrência teve início após o recebimento de uma denúncia, afirmando que uma residência do município estaria sendo utilizada como ponto de venda de drogas. As equipes realizaram diligências e, além dos entorpecentes, encontraram um revólver calibre .38, diversas munições e uma balança de precisão. O responsável pelo local foi preso em flagrante.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »