MENU

16/04/2022 às 23h29min - Atualizada em 16/04/2022 às 23h29min

Polícia Civil prende indivíduo investigado pelo furto de 82 cabeças de gado, em Trindade

Suspeito teria ainda arrendado pasto sem autorização da vítima, gerando prejuízo de aproximadamente R$ 410 mil. Prisão preventiva foi realizada durante a Operação Escambo.

Da Redação
Ascom-SSP/GO
Foto9: Divulgação Ascom-SSP/GO
  
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR), prendeu nesta quarta-feira (13/4), em Trindade, Ronaldo Luiz Campos, investigado pelo furto de 82 cabeças de gado em março deste ano. Ele é suspeito ainda de ter arrendado, sem autorização, o pasto da propriedade rural da vítima em troca do leite que poderia ordenhar do gado.

A cessão do pasto, além de gerar renda para o investigado, era uma estratégia para manter a quantidade de animais no local. A investigação apontou que os animais foram retirados da propriedade de forma gradual nos últimos dois anos. O prejuízo sofrido pela vítima alcança o montante de R$ 410 mil.

A divulgação da imagem e identificação do preso foi precedida nos termos da Lei nº 13.869, Portaria nº 547/2021 – PC, Despacho da Delegada Titular desta unidade, especialmente porque visa a identificação de eventuais crimes outros cometidos pelo suspeito, bem como surgimento de novas testemunhas e elementos informativos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »