MENU

08/04/2022 às 17h45min - Atualizada em 08/04/2022 às 17h45min

Iape e Cordino decidem segundo turno neste domingo (10)

Jogo está marcado para as 15h30 no Castelão, em decisão de rodada única

Dema de Oliveira
Jornal O PROGRESSO
Zé Augusto e Marcinho Guerreiro de parceiros a adversários no futebol - Fotos: Divulgação
 
O Departamento de Competições da Federação Maranhense de Futebol, que tem a frente o advogado Hans Nina, definiu para este domingo (10), a decisão do título do segundo turno do Campeonato Maranhense de 2022. O jogo está marcado para iniciar as 15h30, no Castelão, na Ilha mais bela do mundo.

Vale lembrar, que o jogo é em rodada única e sem vantagem para qualquer uma das equipes e caso termine empatado nos 90 minutos, a decisão será em cobranças de penalidades máximas. A única vantagem é que o time de melhor campanha, no caso o Iape, vai decidir em casa.

O campeão do segundo turno, vai decidir o título do Campeonato Maranhense, contra o Sampaio Corrêa, campeão do primeiro turno.

Essa é a primeira vez na história que Iape e Cordino, decidirão um turno do Campeonato Maranhense.

Por incrível destino, coisas que só acontecem no futebol, a decisão entre Iape e Cordino, terá frente a frente, Zé Augusto (Iape) e Marcinho Guerreiro (Cordino), que são ligados até por laços de família e que até pouco tempo trabalhavam juntos. Zé Augusto era auxiliar técnico de Marcinho Guerreiro. Juntos, trabalharam no Imperatriz e levaram o time para a Série C. Agora estão em lados opostos. Zé Augusto comanda o time mais jovem do Maranhão, enquanto Marcinho Guerreiro, mesclou alguns veteranos com jogadores mais novos no Cordino. Guerreiro, tirou o Cordino de um possível rebaixamento, para a disputa da final de um turno.

No primeiro turno, Iape foi o terceiro colocado, entretanto no segundo, ficou em primeiro no grupo A, se classificou para semifinal e eliminou o São José, marcando 2 x 0 nos 90 minutos. O Cordino, foi o último colocado no primeiro turno, sem sequer vencer um jogo, zero ponto ganho. No segundo, deu a volta por cima, ficou em primeiro, se classificou para a semifinal e enfrentou o Sampaio. Empatou em 1 a 1 no tempo normal, venceu nos pênaltis e agora vai decidir o segundo turno. Como o Canário da Ilha a Onça da Barra, tem chances de chegar à final.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »