MENU

08/10/2020 às 00h00min - Atualizada em 08/10/2020 às 00h00min

Começa terraplenagem para pavimentação da Rua Abaeté

Obra vai melhorar a mobilidade urbana e a qualidade de vida dos moradores

Gil Carvalho
Ascom/PMI
Máquinas trabalham na terraplenagem da Rua Abaeté, preparando-a para pavimentação asfáltica na Vila Redenção - Foto: Gil Carvalho
Máquinas trabalham na execução  de obras  de terraplenagem da Rua Abaeté, trecho que interligará a Avenida Pedro Neiva  de Santana a Rua Rui Barbosa, Vila Redenção II. Ação vai melhorar a mobilidade urbana, qualidade  de vida dos moradores e a valorização dos imóveis no bairro.

Francisco Morais, auxiliar de produção, diz que “a pavimentação asfáltica da via é um sonho da população que enfrentava dificuldade de acesso durante o período chuvoso, além dos transtornos causados pelos buracos, lama, matagal e poeira”. “Vai facilitar o acesso dos veículos e das pessoas que circulam por essa via,  sentido Avenida Pedro Neiva de Santana”, frisa.

Para ele, o início da terraplenagem “é um passo importante na obra de asfaltamento da Rua Abaeté que tem sido comemorado por todos os moradores, reivindicado durante muito, mas se transforma em realidade”. “Outra situação que enfrentávamos era a poeira, no verão, e muita lama, no inverno. Com a chegada do asfalto, esse problema vai acabar”, disse.

A obra de pavimentação é executada pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba, Codevasf, superintendência regional do Maranhão, acompanhada pela Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal  de  Infraestrutura e Serviços Públicos – Sinfra.

“Essa é mais uma obra que soma aos esforços do município que trabalha na melhoria da infraestrutura de ruas e avenidas nos bairros e povoados de Imperatriz”, ressalta o secretário Zigomar Filho, que realizado vistorias em todas as obras [civis e viárias] em construção em Imperatriz.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »