MENU

25/03/2022 às 19h34min - Atualizada em 25/03/2022 às 19h34min

Superintendência do Turismo atualiza dados dos meios de hospedagem

Objetivo é mapear estabelecimentos locais como plano estratégico para atrair turistas e novos investimentos

Kalyne Cunha
Mais de 40% dos estabelecimentos locais já foram mapeados - Foto: Assessoria
 
Equipes da Superintendência do Turismo (Sutur), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) continua ação que objetiva atualizar informações, dados e serviços ofertados pelos estabelecimentos locais de hospedagem em Imperatriz.

O secretário da Sedec, Wilson Filho, destaca a importância do turismo e da ação para o crescimento econômico da cidade. “A ação desenvolvida pela Sutur é um plano estratégico para prepararmos a nossa cidade, para receber turistas. O levantamento dos dados da rede de hospedagem da nossa cidade trará benefícios sociais econômicos e com isso o surgimento de novas propostas para o setor e oportunidade de novos investimentos no turismo”, conclui.

A turismóloga da Sutur, Lizandra Carvalho, explica que a ação mapeará estabelecimentos do ramo de hospedagem da cidade, como hotéis e pousadas. “Ação leva informações e orientações ao trade turístico e atualiza dados importantes dos meios de hospedagem como serviços disponibilizados, quantidade de leitos, capacidade dos auditórios e outras informações”, destaca.

A atualização de dados é essencial, tendo em vista que um dos pontos fortes de Imperatriz é o turismo de negócios e evento. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »