MENU

18/03/2022 às 17h51min - Atualizada em 18/03/2022 às 17h51min

Alagoano é apontado como autor de ameaça contra a senadora Eliziane Gama

Fonte: Gazeta de Alagoas
Senadora Eliziane Gama recebeu ameaça de vigilante alagoano - Foto: Divulgação
 
Um homem que trabalha como vigilante em Alagoas e é CAC [caçadores, atiradores e colecionadores] foi identificado pela Polícia Legislativa do Senado como autor de ameaças contra a senadora maranhense Eliziane Gama (Cidadania). O anúncio foi feito pelo também senador Marcos do Val (Podemos-ES). O senador detalhou que o homem tem três armas de fogo registradas em seu nome. Ele teria enviado mensagens ofensivas pela rede social à senadora. 

As ameaças foram feitas pelo fato da senadora ser contrária ao PL 3.723/2019. O projeto, do qual o senador é relator, regulamenta o porte de arma de fogo para CACs e está em discussão na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Além do vigilante de Alagoas, o senador informou que outro homem também foi identificado. Ele é de São Paulo e enviou mensagens com ameaças aos e-mails institucionais de Eliziane e dos senadores Eduardo Girão (Podemos-CE) e Simone Tebet (MDB-MS). Aos policiais, ele disse ter iniciado um processo para a aquisição de uma arma de fogo.

As ameaças ocorreram no dia 9 de março. Segundo o relatório da Polícia Legislativa, que foi às cidades dos autores, os dois informaram estar arrependidos e um deles informou a intenção de se retratar pelas redes sociais. Ainda assim, eles devem ser indiciados e uma comunicação será feita aos órgãos responsáveis para que eles percam o direito de ter armas de fogo. O relator, que havia retirado o projeto até que as investigações fossem concluídas, disse esperar que o projeto seja votado na próxima semana.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »