MENU

06/10/2020 às 00h00min - Atualizada em 06/10/2020 às 00h00min

Prefeitura recebe material pedagógico para prática esportiva

Mais de 600 itens serão utilizados com os alunos

Sara Ribeiro – Ascom
Equipamentos serão utilizados durante as aulas do projeto piloto “Natação nas Escolas”. - Foto: Patrícia Araújo
Com objetivo de propiciar um ambiente de formação que possibilite aos alunos a aprendizagem do nadar, prática esportiva, assimilação de hábitos saudáveis e formação cidadã, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Semed, investiu em material pedagógico esportivo para prática da modalidade natação nas unidades de ensino da rede pública.

Na sexta-feira, 02, o Setor de Esportes da Semed recebeu os equipamentos que serão utilizados durante as aulas do projeto piloto “Natação nas Escolas”, paralisado com a pandemia da Covid-19. Foram 640 itens, entre toucas personalizadas, jogos de letras e números; tapetes e coletes flutuantes; arcos aquáticos e flutuadores poliboia.

“É um projeto que ficou paralisado por algum tempo em razão do distanciamento social, mas com a retomada das atividades letivas de 2020; as aulas de educação física trabalhadas nas aulas não presenciais via plataforma virtual e a liberação de algumas atividades esportivas em âmbito social, pudemos voltar a tocar essa ação”, enfatizou José Antonio Pereira, secretário  de Administração e Educação.

Embalado e armazenado de forma adequada, o material recebido atenderá exclusivamente os estudantes inscritos no projeto piloto, contemplando inicialmente alunos de escolas do entorno do Complexo Esportivo Barjonas Lobão.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »