MENU

02/03/2022 às 21h38min - Atualizada em 02/03/2022 às 21h38min

​Meia Wanderson Maranhão vive drama ao fugir da guerra da Ucrânia

Jogador atua pelo Chronomorts Odessa, da cidade do mesmo nome, de onde foi para a Moldávia, país vizinho

Dema de Oliveira - Jorna O PROGRESSO
Wanderson com a família, após desembarcar no Aeroporto Prefeito Renato Moreira - Foto: Divulgação/Redes Sociais
 
O meia Wanderson foi mais um jogador maranhense que deixou a Ucrânia, por conta da guerra que aquele país foi submetido pela Rússia. O jogador, que atua pelo Chornomorets Odessa, da cidade do mesmo nome de onde foi para Chisinau, capital da Moldávia, país vizinho, em seguida para Bucareste na Romênia, de onde embarcou em um voo para o Brasil. 

Wanderson Maranhão, como é conhecido no futebol, desembarcou no fim da tarde da última terça-feira (1º), no Aeroporto Prefeito Renato Moreira e, em seguida, foi para João Lisboa, sua cidade natal, onde ficará aguardando o desfecho dessa guerra idiota. 

Wanderson Maranhão, que tem 27 anos, disse que viveu um drama, para conseguir sair da Ucrânia. Odessa, a cidade onde ele estava, foi alvo dos Russos e ele disse que viu muitos estragos por onde passou em sua rota de fuga. 

“Para quem jamais passou por uma guerra, a experiência de ver de perto um conflito armado entre dois países, foi terrível. Foi uma situação muito difícil, mas graças a Deus estou em casa e junto dos meus familiares”, disse a O PROGRESSO.

Antes de se transformar em jogador profissional, Wanderson passou pelas escolinhas do Marília e JV Lideral. Passou também por clubes brasileiros, até chegar a Europa. O empresário Fábio Melo é quem comanda a vida de Wanderson no futebol.

Wanderson vai ficar em João Lisboa até que seja definido o seu futuro na Ucrânia e, caso não tenha jeito, a FIFA deverá liberar não só ele, mas os jogadores de todo o mundo que estão na mesma situação. Wanderson vai ficar treinando em João Lisboa para manter a forma.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »