MENU

24/02/2022 às 20h00min - Atualizada em 24/02/2022 às 20h00min

Anac diz que avião que caiu em Balsas não tinha autorização para voar

Aeronave foi retirada de cima da casa em uma operação realizada na manhã de ontem

Dema de Oliveita - Jornal O PROGRESSO
Avião foi retirado de cima da casa e teve perda total - Foto: Divulgação
 
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que o monomotor que caiu sobre uma casa na última quarta-feira (23), no município de Balsas, a 392 km de Imperatriz, estava com o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) cancelado. O monomotor, que foi fabricado em 1970, saiu de São Luís com destino a Barreiras (BA), e parou em Balsas para fazer uma manutenção.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) abriu um procedimento para investigar as causas do acidente. Além de realizar uma perícia nos destroços do monomotor, o CENIPA vai ouvir o piloto e o mecânico da aeronave.

O acidente aconteceu a menos de um quilômetro do Aeroporto de Balsas, e o avião havia decolado após abastecer. De acordo com o Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBMMA), ao perceber uma falha no avião, o piloto teria tentado retornar à pista para fazer um pouso de emergência.

De acordo com informações o comandante do Corpo do Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), Célio Roberto, foram três vítimas do acidente, sendo dois tripulantes da aeronave e um morador da residência onde o avião caiu.

O piloto Tiago Medeiros Cardoso e o mecânico Enoque dos Santos Pereira foram resgatados com ferimentos leves. Uma pessoa que estava dentro do imóvel escapou ilesa, segundo o Corpo de Bombeiros.

Devido ao risco de explosão, causado pelo combustível que estava no avião, o Corpo de Bombeiros precisou isolar todo o quarteirão. A aeronave foi retirada nesta quinta-feira em uma operação que durou toda manhã.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »