MENU

15/02/2022 às 18h14min - Atualizada em 15/02/2022 às 18h14min

SENAI e AVB ofertam oportunidade de atualização junto às demandas industriais em Açailândia

Com conclusão em até 11 meses, pós-técnico em Siderurgia é opção ideal para quem busca especialização

Da Redação - Imprensa/Sistema FIEMA
Foto: Divulgação
 
Trinta alunos começam a escrever um novo capítulo em sua vida profissional. Em Açailândia, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-MA), entidade do Sistema FIEMA, realizou na noite da segunda-feira (14), a abertura do curso Pós-Técnico em Siderurgia. A iniciativa é fruto de uma parceria exitosa com a Aço Verde do Brasil (AVB), que juntamente com o SENAI, realiza a segunda turma da especialização inédita no Maranhão. 

 Com conclusão em até 11 meses, o pós-técnico é opção ideal para quem busca especialização e oportunidades de crescimento profissional. Foi com esta finalidade, que a técnica em eletromecânica, Vitória Silva, realizou o seletivo e participa da capacitação. A jovem, que já trabalha na AVB, no setor de qualidade de laboratório, conta que viu uma chance de crescer na profissão e conquistar mais uma fatia do mercado de trabalho. 

 “Quando a oportunidade para o curso surgiu, aproveitei, pois vi que ele foi criado para atender a uma demanda atual da indústria”, explica. “Com essas habilidades, tenho certeza de que diversas portas vão se abrir no mercado”, finaliza Vitória. Vale ressaltar que o SENAI é a primeira instituição técnica e a AVB a primeira empresa, no Estado, a ofertarem a capacitação, que a partir das novas demandas criadas pelo mercado industrial da região, têm buscado profissionais com habilidades alinhadas ao que há de mais novo.  

 “Nós temos perspectiva de crescimento de 30% este ano, além do polo metalmecânico, que já conta com obras de duas empresas em andamento. Portanto, precisaremos de profissionais qualificados e alinhados com as demandas do setor. Tem oportunidade para todos que estão inscritos e acreditamos que ainda será pouco”, ressalta o superintendente da AVB, Rodrigo Camocim. 

 Diretamente de São Luís, o diretor regional do SENAI Maranhão, Raimundo Arruda, por meio de transmissão ao vivo, fez questão de dar as boas-vindas aos alunos e ressaltar a relevância da parceria com a AVB. “Aceitamos esse desafio e, juntos com a AVB, entendemos que o mercado industrial está passando por uma aceleração na digitalização dos seus processos com a chegada da indústria 4.0 e a adequação à produção sustentável. Então, com o pós-técnico, o profissional se atualiza e têm melhores oportunidades por estar alinhado para os novos desafios da indústria”, finaliza. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »