MENU

09/02/2022 às 21h51min - Atualizada em 09/02/2022 às 21h51min

​2º Encontro de Mulheres Vitoriosas da Mastologia é realizado em Araguaína

Deputada Valderez Castelo Branco, uma das apoiadoras do Grupo

Assessoria
Fotos: Pedro dos Anjos
 
A deputada estadual Valderez Castelo Branco participou do 2º Encontro de Mulheres Vitoriosas da Mastologia na última segunda-feira (07), em Araguaína. Formado por pacientes em tratamento contra o câncer de mama ou em seguimento para acompanhamento do Centro de Alta Complexidade (CAC), o evento busca promover a integração e valorização entre mulheres que vivenciam a doença.

Como apoiadora do grupo, a parlamentar reforça a importância da união e parceria entre mulheres, que ajudam umas às outras a superar os desafios e dificuldades por meio da empatia e companheirismo. “Junto com o diagnóstico, muitas vezes, vem o sentimento de solidão. Com isso, além da luta contra o câncer, algumas mulheres precisam lidar com problemas emocionais, como ansiedade e depressão. É fundamental que elas recebam esse suporte e percebam que não estão sozinhas”, declarou.

Valderez afirmou ainda que um dos focos de sua atuação é o direito, saúde e bem estar da mulher tocantinense. “Apresentei diversos projetos que beneficiam nossas mulheres na Assembleia Legislativa. Estarei sempre pronta para trabalhar em prol de políticas públicas que tragam maior qualidade de vida para todas elas”, declarou.

Segundo a idealizadora, a Enfermeira Maria Eduarda, o primeiro encontro aconteceu em 2019 e hoje conta com mais de oitenta mulheres. “Elas se fortalecem ouvindo depoimentos de quem venceu a doença. O problema de uma é o problema de todas, porque somos uma família”, disse. Além das atividades educativas, o grupo compartilha virtualmente informações atualizadas de cuidados com a saúde, autoestima, entre outras.

Na ocasião, a enfermeira agradeceu também o apoio da deputada. “Valderez é uma pessoa resolutiva que se envolve de verdade, estamos muito felizes e honrados com seu apoio” finalizou.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »