MENU

09/02/2022 às 21h29min - Atualizada em 09/02/2022 às 21h29min

Eleição no Cavalo de Aço será realizada na próxima terça-feira (15)

Por enquanto apenas uma chapa que deverá ser aclamada concorre ao pleito

Dema de Oliveira - Jornal O PROGRESSO
Wagnner Ayres e Regivaldo Pacheco são até agora os únicos candidatos - Foto: Dema de Oliveira/O PROGRESSO
 
O dia da eleição do Imperatriz, ocasião que serão conhecidos os presidentes do Conselho Diretor e Conselho Deliberativo do Clube para mais um triênio será realizada na próxima terça-feira (15). A eleição ocorrerá no auditório da Associação Comercial e Industrial (ACII), de 18 às 21h, conforme edital publicado em O PROGRESSO, sábado passado. 

Por enquanto apenas uma chapa deverá concorrer à presidente do Conselho Diretor, a encabeçada pelo atual presidente do Clube, Wagnner Ayres. O vice-presidente ainda não foi informado, fato que deverá acontecer hoje, tendo em vista que a chapa tem de ser registrada cinco dias antes do pleito. Do mesmo modo está o caso do Conselho Deliberativo, apenas o empresário Regivaldo Pacheco é candidato e também deverá ser aclamado. O vice-presidente do Conselho Deliberativo também ainda será divulgado.

Nos últimos dias muito se tem falado a respeito de outros candidatos, entretanto todos foram barrados pelo estatuto. Senão vejamos. O artigo 60º diz que para se candidatar a presidente ou vice do Imperatriz, é preciso ter no mínimo 21 anos; ter no mínimo dois anos de filiação associativa ininterrupta, a contar da segunda eleição após aprovação desse estatuto; registrar até cinco dias antes da eleição a chapa completa. 

O estatuto também prevê que mesmo tendo vencido o prazo do mandato, tanto do presidente do Conselho Diretor, como do Conselho Deliberativo, os titulares permanecerão no cargo, até a eleição. 

Todos os atos até agora realizados pela atual diretoria bem como pelo Conselho Deliberativo, principalmente no que se refere às eleições, estão de comum acordo com o estatuto do clube.Portanto, são infundadas quaisquer informações contrárias. 

Esse foi o que definiu o Conselho Fiscal. O candidato Wagnner Ayres, que é o atual presidente, prestou conta do mandato tampão, que foi de janeiro a dezembro de 2021. As contas que estão em um livro editado pelo contador do clube, Heber Ayres, está a disposição de qualquer pessoa que queira verificar o que foi apresentado.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »