MENU

03/02/2022 às 19h54min - Atualizada em 03/02/2022 às 19h54min

Prefeitura realiza ações voltadas à segurança no trânsito

Blitz educativa e Cidadania na Faixa foram alguns dos projetos desenvolvidos

por Islene Lima
Nas abordagens, as equipes davam orientações sobre medidas preventivas em relação aos maus hábitos que colocam em risco a vida - Foto: Assessoria
 
Com o início da volta às aulas, e consequentemente com o aumento de veículos transitando nas ruas da cidade, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran) , realiza Blitz educativas com o projeto “Cidadania na Faixa”. Ações tem foco na conscientização, educação, respeito e responsabilidade no trânsito.

O cronograma estabelecido realiza atividades durante a manhã, tarde e noite, de cunho informativo, prestando orientações educativas através de placas indicativas, panfletos, e diálogo com motoristas e pedestres.

O secretário de trânsito, Leandro Braga, destaca que as ações são pensadas buscando principalmente o cuidado com a vida, além de enfatizar a direção defensiva, que pode ser esquecida pelos condutores algumas vezes.

“O nosso trabalho é de prevenção, sabemos que aqui as motocicletas são maioria, diante disso, devemos chamar a atenção aos cuidados mínimos ao qual estão inseridas não só as motos, mas os carros, pedestres, ciclistas, e não menos importante, aos donos de animais que insistem em deixar cavalos soltos nas vias, podendo causar uma fatalidade”, explica Leandro.

A blitz contou com orientações a condutores e passageiros sobre o uso correto do cinto de segurança e do capacete; além do transporte correto de crianças, animais domésticos e o uso do celular ao dirigir.

Já ação do projeto “Cidadania na Faixa” foi realizada em parceria com a Federação de Automobilismo do Estado do Maranhão (FAEM), no Imperial Shopping, e na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, esquina com a rua Pará, no Centro, com orientações sobre direitos e deveres em faixas de pedestres.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »