MENU

01/02/2022 às 19h26min - Atualizada em 01/02/2022 às 19h26min

Semed aumenta em 27% as vagas na Educação Infantil

Serão quase 3 mil novas crianças no ano letivo de 2022

Sara Ribeiro - Ascom
Em 2021, registrou-se total de 10.471 alunos, de acordo com o censo escolar do Município. Já no período de matrículas de 2022, com crescimento de mais 2.778 alunos - Foto: Patrícia Araújo
 
Passado o período de matrículas da rede municipal de ensino, para a Educação Infantil, a Prefeitura realizou nesta terça-feira (01), balanço de ocupação de vagas. Em comparativo com o ano anterior, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), observou um crescimento de quase 27% pela procura do ensino público de Imperatriz.

Em 2021, registrou-se total de 10.471 alunos, de acordo com o censo escolar do Município. Já no período de matrículas de 2022, houve um aumento para 13.249, com crescimento de mais 2.778 alunos, somadas as rematrículas, transferências e novas matrículas na Educação Infantil. Para atender essa demanda, a Semed irá implantar novas creches e pré-escolas para contemplar as localidades com maior demanda para esse segmento. Inicialmente, entre as prioridades, estarão os bairros Morada do Sol, Habitar Brasil, Parque Alvorada e Sumaré.

A grande novidade será a creche de ensino integral para a comunidade da região do Sumaré, a 1° creche totalmente integral, direcionada a crianças de 2 a 5 anos, e que irá auxiliar na demanda do bairro do Sebastião Régis. “A Escola Municipal Sumaré deixará de atender Ensino Fundamental para acolher crianças da Educação Infantil. Iremos adaptar as instalações para garantir a estrutura adequada para essa finalidade e os alunos do Ensino Fundamental serão remanejados para a Escola Constantino, no bairro Ouro Verde”, revelou o secretário José Antonio Pereira.

Em fase de conclusão da obra, a construção da Creche do bairro Morada do Sol será entregue nas próximas semanas à comunidade. Outra parte da cidade que será beneficiada com mais uma instituição será o bairro Habitar Brasil. “Além de ter ganhado escola novinha, assinaremos a ordem de serviço da creche também nos próximos dias. Nunca se fez tanto pela Educação como na nossa gestão”, frisou Assis Ramos, prefeito.

Além disso, as crianças residentes nos bairros Vilinha e Parque Alvorada vão estudar em prédios com estrutura mais confortável. Alunos das creches Nossa Senhora de Fátima e Portal da Amazônia ganharão novo espaço na Creche Esperança, localizada no Parque Alvorada I. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »