MENU

29/09/2020 às 00h00min - Atualizada em 29/09/2020 às 00h00min

Prefeitura avança na construção de drenagem profunda no Parque das Palmeiras

Obra irá resolver mais um ponto de alagamento na cidade

Gil Carvalho - Ascom
Construção de Poço de Visita (PV) vai interligar a rede de drenagem profunda da Avenida Pedro Neiva de Santana, no Parque das Palmeiras - Foto: Gil Carvalho
A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, avança na construção  de rede de drenagem profunda – com mais de 230 metros de extensão – na Rua Pompeu Marinho, confluência com a Avenida Pedro Neiva de Santana, Parque das Palmeiras. Medida irá resolver mais um ponto  de alagamento no bairro.

“Temos acompanhado a execução dessa obra considerada de suma importância à ‘nesta nova galeria que interliga a outras na Avenida Pedro Neiva de Santana”, explica o engenheiro Pedro Queiroz, da Sinfra.

Em vistoria, o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, observa que nesta semana começou a fase de interligação ao PV (Poço  de Visita) da galeria da Avenida Pedro Neiva  de Santana, facilitando o escoamento da água acumulada no Parque das Palmeiras. O trecho em obras está devidamente sinalizado com placas e faixas zebradas no meio da via.

“Nós realizamos levantamento técnico que verificou a necessidade da construção galeria como alternativa para captação e escoamento de água pluvial em pontos de alagamento em ruas do Parque das Palmeiras”, avalia o secretário de Infraestrutura ao ressaltar que “neste próximo período chuvoso, os transtornos provocados por alagamentos serão evitados com o escoamento de água pluvial por meio dessa nova galeria profunda em construção no bairro”.

“Trabalho é realizado com auxílio  de máquina  retroescavadeira hidráulica, onde fizemos a limpeza e aprofundamento da calha para colocação das manilhas de concreto para construção da galeria de drenagem pluvial profunda na Rua Pompeu Marinho”, concluiu.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...