MENU

22/01/2022 às 07h29min - Atualizada em 22/01/2022 às 07h29min

Operação da PF apura crime de ocultação de capitais

Operação, que apura crimes de estelionato, uso de documento falso e ocultação de capitais, cumpriu mandados de busca e apreensão na capital e em duas cidades paulistas.

Flávia Albuquerque
Agência Brasil - São Paulo
Mandados foram cumpridos na capital e em duas cidades paulistas - © Marcelo Camargo/Agência Brasil

  
A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quinta-feira (20) operação para aprofundar investigação envolvendo crimes de estelionato, uso de documento falso e ocultação de capitais que chegam a R$ 300 mil. Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, expedidos pela 9ª Vara Federal de Campinas, no interior de São Paulo.

Todos os mandados foram cumpridos na casa de pessoas físicas ligadas às contas usadas para espalhar o dinheiro. Três mandados foram na capital paulista, dois em Americana e um em Sumaré.

Investigações da Operação Obducto tiveram início com informações fornecidas por uma corretora de investimentos que identificou o roubo de identidade de uma de suas contas. Alguns dos investigados já têm registro criminal envolvendo outros crimes de estelionato.

Segundo a PF, o dinheiro desviado da conta foi enviado para contas abertas na Caixa Econômica Federal e no Banco do Brasil com uso de documentos falsos. “Dessas contas, foi pulverizado para mais seis contas em diversos bancos e cidades no estado de São Paulo”, diz a PF em nota.

As penas previstas para os crimes investigados somadas podem chegar a 21 anos de prisão.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »