MENU

10/01/2022 às 19h58min - Atualizada em 10/01/2022 às 19h58min

Vice-governador traz ações do governo a desabrigados de Imperatriz

Carlos Brandão se fazia acompanhar dos secretários Pastor Porto, Clayton Noleto e o presidente da Agemsul, Davison Nascimento

Domingos Cezar
O vice-governador Carlos Brandão visitou os abrigos de Imperatriz - Foto: Secom/MA
 
O vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão esteve no último sábado (8), em Imperatriz, visando acompanhar de perto todas as ações governamentais que já estão sendo realizadas nesta cidade em prol das famílias que foram desabrigadas pelas fortes chuvas.

Carlos Brandão em todas as visitas se fez acompanhar do secretário de Estado Extraordinário da Região Tocantina, Pastor Luiz Carlos Porto, do secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto, do presidente da AGEMSUL, Davison Nascimentos dos deputados estaduais, Marco Aurélio e Valéria Macedo.

Conforme explicou o secretário Pastor Porto, o Governo do Maranhão intensificou a entrega de refeições prontas, por intermédio do Restaurante Popular, assim centenas de cestas básicas, além de colchonetes, estes em parceria com a Equatorial Energia.

Na ocasião, o vice-governador, em nome do governador Flávio Dino que encontra-se de quarentena em consequência da Covid 19, agradeceu aos parceiros, para que o Governo do Maranhão possa garantir mais segurança e melhores condições de vida ao povo maranhense.

Carlos Brandão, na sexta-feira (7) fez visita similar à cidade de Grajaú, cuja população ribeirinha está sofrendo com os alagamentos provocados pelas fortes chuvas no rio Grajaú. O vice-governador visitou famílias desabrigadas ao lado do prefeito Mercial Arruda.

Máscaras – Na manhã desta segunda-feira (10), o secretário Pastor Porto esteve com sua equipe visitando os seis locais que abrigam os ribeirinhos: Parque de Exposição, Escola Tiradentes, Igreja Nova Vida, Igreja São Sebastião, quadra da Caema e CE Governador Árcher.

Para cada abrigo o secretário entregou por determinação do Governo do Estado cem máscaras, o que se repetirá de três em três dias. Porto conversou com os coordenadores e alguns abrigados, mas todos foram unânimes em dizer que estão sendo bem atendidos.

Porto levou a eles uma garantia do governador Flávio Dino, que após as enchentes, técnicos do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil do Estado farão uma vistoria em todas as casas, para que o Governo do Estado possa restaurar paredes e telhados avariados.

“Desta forma todos voltarão para suas residências e as encontrarão completamente restauradas oportunizando a eles mais segurança e conforto em seus lares”, afirmou Pastor Porto.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...