MENU

03/01/2022 às 19h53min - Atualizada em 03/01/2022 às 19h53min

Prefeitura monitora locais afetados pelas fortes chuvas e presta assistência à população

Defesa Civil informou que choveu 120 mm em apenas 13 horas

Islene Lima – Ascom
As equipes estão empenhadas para atuarem no que for necessário para reparos e demais atendimentos a população - Foto: Mariana Campos
 
Imperatriz enfrentou mais um dia de fortes chuvas desde a madrugada desta segunda-feira (03). De acordo com a Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil, choveu 120mm em apenas 13 horas, equivalente para dois meses de chuva em toda cidade.

Diante disso, o Município, por determinação do prefeito Assis Ramos, imediatamente acionou uma força-tarefa, com Defesa Civil, Superintendência de Limpeza Pública (SLP), secretarias de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), Desenvolvimento Social (Sedes), Governo e Projetos Estratégicos (Segov), entre outros órgãos responsáveis por ações urgentes voltadas à população.

De acordo com o superintendente Josiano Galvão, que acompanha com a equipe técnica da Defesa Civil, mais de 500 famílias foram afetadas pelas inundações, sendo que 130 estão desabrigadas e 58 desalojadas.

“O período chuvoso começou em outubro de 2021, desde lá, a Defesa Civil, bem como outros órgãos municipais, já se preparavam para o que poderia ser o ‘inverno’ mais rigoroso dos últimos anos. Diante disso, a  Prefeitura já tinha elaborado um plano de contingência visando proteção, apoio e prevenção nos principais pontos de alagamentos, e é isso que estamos fazendo. Infelizmente a quantidade de chuva foi maior, porém nossa equipe com 50 bis, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Setran, Policia Militar, entre outros órgãos, estão auxiliando e trabalhando no que for necessário aos atingidos”, explica Josiano.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »