MENU

24/11/2021 às 19h37min - Atualizada em 24/11/2021 às 19h37min

Reforma tributária é tema de seminário hoje em Imperatriz

O evento, com direito a certificado de participação, é realizado pelo gabinete do senador Roberto Rocha

Assessoria
Foto: Divulgação
 
Reforma Tributária: menos impostos e mais empregos. Esse é o nome do Seminário descomplica! que será realizado pelo gabinete do  senador Roberto Rocha, inicialmente, em quatro municípios maranhenses.
 
O desta quinta-feira, 25, em Imperatriz será o primeiro da série. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas, tanto pela internet, quanto no próprio local do evento o auditório do Senai, a partir das 18h. 
 
Em Imperatriz o seminário recebe o apoio de várias entidades, entre elas a OAB, FIEMA, SENAI, ACII , ACIRT, ASSACC.  Em nível da nacional o apoio vem da Confederação Nacional da Indústria (CNI) 
O seminário  detalha de que forma a Reforma Tributária pode contribuir para melhorar o ambiente de negócios, geração de novos postos de trabalho e a redução gradual da carga tributária brasileira.
As outras cidades que também vão receber, neste ano, o seminário serão: São Luís, Caxias e Balsas.
 
Para o relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 110/2019, senador Roberto Rocha (MA), a Reforma Tributária se baliza nos seguintes pilares:
 1. Simplificação dos impostos. Isto é, com legislação igual para todos os entes federados;
 2. Viável, mantendo os tributos unificados em um sistema de IVA Dual (União + estados e municípios);
 3. Justo com a desoneração completa de investimentos e exportações;
 4. Moderna, com a possibilidade de rastrear o dinheiro eletrônico para combater a corrupção.
Quem pode participar do Seminário Descomplica?
Qualquer pessoa, com idade maior de 18 anos, pode participar. No entanto, o público-alvo são autoridades, microempreendedores, empresários, comerciantes, estudantes universitários e formadores de opinião.
Como se inscrever no Seminário Descomplica?
O formulário para inscrição pode ser acessado no link: robertorocha.com.br/descomplica. 
 
“O sistema tributário brasileiro é caótico e ineficiente. É necessário um novo modelo mais simples, com poucas alíquotas, poucas distorções e que reduza o custo Brasil. O brasileiro não aguenta mais pagar tanto imposto.” - Senador Roberto Rocha.
 
O Seminário Descomplica! é uma realização do senador Roberto Rocha, com apoio da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »