MENU

19/09/2020 às 00h00min - Atualizada em 19/09/2020 às 00h00min

Governo do Estado sinaliza flexibilização para ocupação parcial dos estádios

Protocolo prevê a venda de ingressos no dia do jogo, mas somente antecipado para evitar aglomerações

Daniel Amorim
Frei Epifânio pode ter 4.500 torcedores por jogo - Foto: Dema de Oliveira - O PROGRESSO
Após mais de seis meses sem poder acompanhar de forma presencial as partidas, o torcedor do futebol maranhense poderá ter autorização para voltar às arquibancadas. Essa foi a indicação do governador Flávio Dino, durante entrevista coletiva virtual concedida nesta sexta-feira (18). No entanto, ele deixou claro que o assunto ainda está em discussão e que o martelo será batido nos próximos dias. A perspectiva é que a presença de público seja limitada a 30% da capacidade dos estádios. No caso do Frei Epifânio, cerca de 4.500 torcedores.

“Nós estamos debatendo isso, a possibilidade de tentar uma ocupação parcial, pelo menos uma parte, como temos feito em pequenos eventos. Os estádios são muito grandes, então uma ocupação com distância e uso de máscara deve ser o caminho. Creio que nos próximos dias teremos uma definição quanto a isso”, disse Flávio Dino.

Se aprovada, a presença de público nas decisões do Maranhense, e jogos do Sampaio na série B, Imperatriz na C, e, Moto e Juventude na D, será baseada em um protocolo elaborado pela Federação Maranhense de Futebol e encaminhado para a Secretaria Estadual do Esporte e Lazer. O protocolo também será avaliado pelas Secretarias de Saúde e da Casa Civil. Em entrevista à Rádio Timbira, o presidente da FMF, Antônio Américo, detalhou alguns pontos do protocolo.

“O documento encaminhado para o Governo do Estado prevê um limite da presença do público a 30% da capacidade do estádio, espaçamento entre as cadeiras, utilização da máscara e disponibilização de álcool em gel. Além disso, não deveremos ter a venda de ingressos no dia do jogo, para evitar grandes aglomerações no entorno do estádio”, frisou Américo.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »