MENU

04/11/2021 às 19h29min - Atualizada em 04/11/2021 às 19h29min

Rotarianos do RC Imperatriz confirmam visita a Vila João XXIII

Raimundo Primeiro
Foto: Atenágoras Reis Batista
 
Reunidos na noite de quarta-feira, 3/11, na sede da Instituição, na Rua Frei Manoel Procópio, nº 58, Beira-Rio, membros do Rotary Club Imperatriz (RCI) deliberaram sobre diversos assuntos.

A reunião, coordenada pelo médico Pedro Júlio, confirmou visita dos rotarianos a Vila João XXIII, na manhã de sábado, 6 de novembro, com o propósito de tomar conhecimento sobre as ações que estão sendo desenvolvidos em prol dos internos. 

A Fundação Rotária também esteve em pauta com o médico Deusdete Santos Souza falando sobre o trabalho realizado pela mesma, criada com a finalidade de ajudar os rotarianos a promoverem a boa vontade, paz e compreensão mundial, aprimorando a saúde, fornecendo educação de qualidade, melhorando o meio ambiente e combatendo a pobreza.

De acordo com as informações, fundada há mais de cem anos, a Fundação Rotária já investiu próximo de 4 bilhões de dólares em iniciativas sustentáveis e de grande impacto, “transformando vidas nas diversas partes do mundo”, complementou.

Deusdete Souza é ex-governador do Distrito 4490 do Rotary International, formado pelo Ceará, Piauí e Maranhão, no Ano Rotário 1998-1999.

SAÍDA – A caravana com destino a Vila João XXIII sairá da porta do Rotary Club às 10h de sábado, confirmou a reportagem de O PROGRESSO a professora Maria Ivanilde Oliveira Santos, presidente do RC Imperatriz.
SOBRE A Vila João XXIII 

Fundado há mais de quadro décadas, o Lar Vila João XXIII é mantido pela Igreja Católica de Imperatriz, por meio de diversas ações, além de doações da comunidade e do trabalho voluntariado, assistindo pessoas com hanseníase.
Coordenam a Vila João XXIII as Irmãs da Ordem Franciscana, entre as quais a italiana Juliana Villa. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »