MENU

25/10/2021 às 21h14min - Atualizada em 25/10/2021 às 21h14min

Tuntum conquista acesso inédito à Série A do Maranhense

Leão voltou a empatar com equipe timonense, mas goleiro Danilo brilhou pegando duas cobranças

Dema de Oliveira
Tuntum venceu na cobrança de pênaltis e chegou à elite do futebol maranhense em feito histórico - Foto: Divulgação/FMF
 
O Tuntum é o mais novo integrante da elite do futebol maranhense. Em jogo na tarde deste domingo (24), no estádio Rafael Seabra, o Leão dos Cocais empatou em 1 a 1 no tempo normal com o Timon e nos pênaltis o goleiro Danilo brilhou, pegou dois e conseguiu o acesso para o time da Região Central com um placar de 4 a 3.

O jogo foi para penalidades por ter terminado na ida também empatado: 0 a 0. Não há gol qualificado marcado fora de casa como critério de desempate.

No tempo normal, na partida de volta, o Tuntum saiu na frente ainda no primeiro tempo aos 46 minutos com João Victor. O Timon empatou no segundo, aos 35, com Emerson Nike.

Nas cobranças de pênalti, o Tuntum teve a necessidade de apenas quatro cobranças: Marciano, Tibiri, Gustavo e Netinho converteram. Já o Timon bateu cinco cobranças com Pablo, Francis, Gabiel Ilhinha marcando e Rodrigo e Emerson Nike perdendo.

O Tuntum chega pela primeira vez na Série A do Campeonato Maranhense. Além do acesso, o Leão dos Cocais conquistou também uma vaga na Copa FMF, que apontará representantes na Copa do Brasil e Série D do Brasileiro 2022.

Tuntum fará ainda a final do Campeonato Maranhense da Série B diante do Cordino em jogo único. Por melhor campanha na classificação geral, a equipe de Barra do Corda faz a partida no Leandrão, em Barra do Corda, com data ainda a ser definida pela FMF.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »