MENU

19/10/2021 às 18h45min - Atualizada em 19/10/2021 às 18h45min

Vinte e oito detentos não retornaram da saída temporária do Dia da Criança no Maranhão

Com mais esse número, já são 113 os detentos que não retornaram de saídas temporárias esse ano no estado

Dema de Oliveira
Mais uma vez detentos não retornaram depois de saída temporária - Foto: Divulgação
 
Cerca de 28 detentos não retornaram da saída temporária do Dia da Criança, no dia 12 de outubro. Eles deveriam retornar no dia 13 de outubro. 

No dia 7 de outubro, a justiça liberou 725 detentos em regime de progressão de pena, para passar o dia das crianças em casa. Sem praticamente nenhum critério, nesse número tem detentos que sequer são casados e não tem filhos. Neste ano, o total de detentos que receberam saídas temporárias em datas comemorativas como Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais e Dia das Crianças, e não retornaram, chega a 113. 

As saídas temporárias dos presos das penitenciárias brasileiras - a chamada “saidinha” - são frequentemente questionadas. Para muitos, trata-se de um benefício desmerecido ou uma oportunidade para os condenados cometerem novos crimes ou se evadirem do sistema. Outros avaliam que se trata de uma medida necessária para a reintegração gradual à sociedade daquele que está cumprindo sua pena. Justamente devido aos prós e os contra, essa questão sempre foi polêmica. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »