MENU

17/10/2021 às 07h07min - Atualizada em 17/10/2021 às 07h07min

Polícia Civil cumpre 118 mandados de prisão contra suspeitos de homicídios, em Goiás

Do total de detenções, 44 foram realizadas na capital goiana. Diligências fazem parte da 2ª etapa da Operação Anúbis.

DiCom/PCGO
Foto: Divulgação DiCom/PCGO

  
Goiânia (GO) - A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), apresenta, nesta quinta-feira (14), o resultado da segunda fase da operação Anúbis, de âmbito estadual, realizada no mês de setembro. Ao todo, foram cumpridos 118 mandados de prisão de indivíduos suspeitos de praticarem crimes de homicídio. A meta da operação era concretizar 100 prisões.

A Operação Anúbis, cuja primeira fase ocorreu em agosto do ano passado, materializa a política da PCGO de buscar combater o crime violento com enfoque no crime organizado. Assim, a maioria esmagadora dos presos tem envolvimento direito com facções criminosas, o que faz com que novos crimes violentos sejam prevenidos.

Segundo a delegada Caroline Paim, titular da especializada em Goiânia, 44 pessoas foram presas por crimes praticados na capital. “Esses indivíduos foram localizados em Goiânia, no interior, ou foram buscados até mesmo fora do estado”, comenta.

No bojo da operação, a meta para a DIH era cumprir 40% do total de mandados, ou seja, 40 prisões. “Conseguimos superar essa meta aqui em Goiânia, contribuindo para os altos índices de resolução de crimes dessa natureza”, pontua. Os demais mandados foram cumpridos por grupos especializados sediados no interior goiano.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »