MENU

04/10/2021 às 19h42min - Atualizada em 04/10/2021 às 19h42min

Seleção Brasileira se apresenta em Bogotá para jogos das Eliminatórias

Cinco atletas chegaram domingo, ontem mais uma parte se apresentou e hoje a delegação brasileira estará completa

Assessoria/CBF
Tite recebeu os jogadores em Bogotá - Lucas Figueirêdo/CBF
  
Os jogadores da Seleção Brasileira começaram a se apresentar na Colômbia visando o duelo contra a Venezuela nesta quinta-feira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Thiago Silva, Fred, Danilo, Alex Sandro e o estreante Raphinha se apresentaram domingo e ontem mais uma parte chegou em Bogotá, onde a preparação para o duelo irá acontecer. Entretanto a delegação brasileira somente estará completa, nesta terça-feira. 

Além dos cinco atletas, a comissão técnica do Brasil também já está na Colômbia. Apesar disso, a Seleção Brasileira realizou o primeiro treino na tarde de ontem. Além de enfrentar a Venezuela nesta quinta-feira, o Brasil vai encarar a Colômbia no domingo, também fora de casa, enquanto irá confrontar o Uruguai apenas no próximo dia 14 de outubro, em Manaus.

- Um sonho meu, da minha família, dos meus amigos de infância. Eu estou muito feliz em poder representar meu país - disse Raphinha ao site da CBF em sua chegada.

Líder das Eliminatórias com 100% de aproveitamento, a Seleção Brasileira começou a se reunir neste fim de semana para os compromissos da Data FIFA de outubro. Serão três dias de treinamentos em Bogotá, capital colombiana, antes do embarque para a Venezuela, local do primeiro jogo deste período.

Brasil e Venezuela se enfrentam no dia 7, em Caracas, às 20h30 (Brasília). Lanterna das Eliminatórias até aqui, com apenas quatro pontos ganhos, os venezuelanos somam uma vitória e um empate em nove jogos disputados. Na capital do país, o Brasil ficará concentrado no Hotel JW Marriot Caracas.

Após a partida contra a Venezuela, a delegação retorna no dia seguinte para a Colômbia. No domingo, dia 10 de outubro, o Brasil duela com os donos da casa em Barranquilla. A bola rola às 18h (Brasília). A Colômbia está na quinta colocação das Eliminatórias, com 13 pontos ganhos. Chega para esta etapa de outubro após derrotar o Chile por 3 a 1 na última rodada. Em outubro, antes de enfrentar a Seleção Brasileira, irá ao Uruguai enfrentar os anfitriões. 

Após duas rodadas fora de casa, a Seleção Brasileira retorna para dentro de seu território para medir forças com os uruguaios. Atualmente na terceira colocação na tabela das Eliminatórias, o Uruguai pegará o Brasil depois de jogar contra Argentina e Colômbia na mesma Data FIFA de outubro. O clássico de campeões de mundo será realizado em Manaus, no dia 14, às 20h30 (Brasília). A delegação brasileira desembarca na capital da Amazônia na madrugada do dia 11.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »