MENU

27/09/2021 às 19h47min - Atualizada em 27/09/2021 às 19h47min

Vara da Infância e da Juventude autua bares na Avenida Beira Rio

Autuação aconteceu por permitir entrada de menores, em descumprimento das normas do ECA e da Vara da Infância e da Juventude

Dema de Oliveira
Momento em que o médico Bruno Calaça foi baleado e no bar - Foto: Divulgação
 
A Vara da Infância e da Juventude de Imperatriz, com apoio da Guarda Municipal, realizou uma fiscalização nos bares da Avenida Beira-Rio, em Imperatriz, no último sábado (25), e três estabelecimentos foram autuados por descumprirem normas do ECA e da Vara da Infância e Juventude, da Comarca de Imperatriz.

Os estabelecimentos autuados foram: o Del Lagoa, Ponto da Gelada e El Chapo. Este primeiro foi cenário de um assassinato em julho deste ano.

Foi no Del Lagoa que o médico Bruno Calaça Barbosa, de 24 anos, na madrugada do dia 24 de julho foi morto a tiro pelo soldado da policial militar Adonias Sadda.

Ocorre que, na fiscalização realizada neste fim de semana por comissários de Justiça, efetivos da Vara da Infância e da Juventude, foi constatado que os locais descumpriram as normas do Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei nº 8.069/1990), bem como da Portaria 02/2018 da Vara, que regulamenta o acesso, permanência e a participação de crianças e adolescentes desacompanhados dos pais ou responsáveis legais em locais onde há festas, venda e consumo de bebida alcoólica e jogos.

As ações de fiscalização em bares e locais de eventos estão sendo feitas por setores da cidade e serão intensificadas nos próximos dias, anunciou o comissariado. 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »