MENU

21/09/2021 às 20h10min - Atualizada em 21/09/2021 às 20h10min

Realizado Congresso Técnico da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros 2021

Abertura será dia 1º de outubro, no Campo do Ouro Verde, às 19h, entre as equipes do Parque do Buriti e Bacuri

Dema de Oliveira
Congresso Técnico teve a presença da maioria dos representantes de clubes - Foto: Patrícia Araújo
  
A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sedel-Juv), realizou na noite de sexta-feira (17) o Congresso Técnico da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros de 202, sua terceira edição.

Com a presença de representantes das equipes, foram discutidos todos os pormenores a respeito da competição como fórmula de disputa, regulamento, jogo de abertura e sanadas todas as dúvidas do torneio que se tornou o maior evento do futebol na região tocantina. A principal novidade no regulamento foi a definição de que jogador profissional não pode disputar a competição, a não ser que faça a reversão de profissional para amador.

As 44 equipes, sendo 38 de bairros e 6 de povoados da zona rural, foram divididas em 8 grupos, sendo 4 com 5 equipes e 4 com 6 equipes, que jogarão entre si nos seus respectivos grupos e 4 de cada grupo se classificam para a segunda fase, ocasião que inicia o ‘mata-mata’. A competição terá seis fases, com jogos apenas de ida.

Início da competição será no dia 1º de outubro, em jogo entre as equipes do Parque do Buriti x Bacuri, às 19h, no Campo do Ouro Verde, que está com iluminação de led, colocada recentemente pela Prefeitura.

A premiação será a mesma do ano anterior, R$ 50 mil, que serão divididos entre a campeã, vice, 3ª e 4ª colocadas, além do melhor goleiro e artilheiro.
 
Grupos
As 44 equipes foram divididas em 8 grupos: 
Grupo A: Açaizal, Lagoa Verde, Vila Conceição, Centro Novo, 1700.
Grupo B: Boca da Mata, Vila Esmeralda, Camaçari, Parque das Palmeiras II, Vila Carajás.
Grupo C: Vila Esperança, Parque das Estrelas, Bom Sucesso, Novo Horizonte, Caema.
Grupo D: Parque Anhanguera, Parque das Mangueiras, Parque dos Bosques, Recanto Universitário, Jardim Tropical.
Grupo E: Santa Luzia, Ouro Verde, Vila Lobão, Jardim São Luís, Jardim São Francisco, Centro.
Grupo F: Parque do Buriti, Bacuri, Mercadinho, Vila Brasil, Parque Alvorada II, Vila Nova.
Grupo G: Nova Vila, Conjunto Vitória, Vila Zenira, Parque Ayrton Sena, Parque Alvorada I, João Castelo.
Grupo H: Jardim das Oliveiras, Vila Cafeteira, Nova Imperatriz, Vila Paraty, Alto Bonito, Jardim América.

Marcelo, representante da equipe da Nova Vila, que pela primeira vez participa do torneio, disse que “essa competição veio mesmo para ficar, tendo em vista que mobiliza a juventude que está jogando bola, ao invés de estar fazendo coisa ilegal”.

Raimundo Nonato, representante da equipe do bairro Nova Imperatriz, destacou que “a expectativa é muito grande, desejamos que a competição seja uma das melhores, que todos possam se esforçar”.

O secretário Luiz Gonzaga Pereira de Sousa agradeceu ao prefeito Assis Ramos, e todos os apoiadores por mais essa edição da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros. “Essa terceira edição da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros, será mais uma que acontecerá com sucesso. Agradecemos ao prefeito Assis Ramos, que mais uma vez não mediu esforços para a realização do evento, bem como os nossos apoiadores”, disse.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...