MENU

24/06/2021 às 00h00min - Atualizada em 24/06/2021 às 00h00min

Super Apetite

As mais saborosas e deliciosas receitas, elaboradas com carinho especial

O Quiche de Legumes é um prato nutritivo e pode ser preparado com combinações diferentes do ingrediente principal

Ingredientes: Massa: 1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo; 1 colher (chá) de sal; 1/2 xícara (chá) de manteiga gelada; 1 ovo; 3 colheres (sopa) de água gelada. Recheio: 3 ovos; 1 lata de creme de leite; 100 gramas de  queijo tipo Parmesão ralado; 1 xícara (chá) de brócolis cozido e picado em pedaços pequenos; ½ xícara (chá) de pimentão vermelho picado; 1 lata de seleta de legumes escorrida; sal e pimenta do reino a gosto. Preparo: Massa: Numa tigela, peneire a farinha e o sal. Junte a manteiga e amasse com a ponta dos dedos até formar uma farofa grossa. Adicione o ovo, a água, aos poucos, e misture até ficar homogêneo. Embrulhe em filme plástico e deixe na geladeira durante 20 minutos. Abra a massa com um rolo e forre o fundo e as laterais de um refratário de 22 cm de diâmetro. Fure levemente com um garfo e leve ao forno médio, preaquecido, por 15 minutos ou até ficar ligeiramente dourado. Deixe esfriar. Recheio: No liquidificador, bata os ovos, o creme de leite, a metade do queijo, o sal e a pimenta. Sobre a massa fria, espalhe os legumes de modo uniforme e cubra com o creme. Polvilhe com o queijo parmesão restante e leve novamente ao forno, por aproximadamente 35 minutos, ou até que o recheio fique firme e dourado. Sirva a seguir. Dica: também pode ser preparado em forminhas individuais.

A Sopa de Queijo esquenta a refeição! Vai bem acompanhada de torradas e queijo, muito queijo ralado

Ingredientes: 1 tablete de caldo de carne ou de legumes; 1 litro de leite; 100 gramas de farinha de trigo; 100 gramas de margarina sem sal; 300 gramas de queijo tipo Muçarela cortado em cubinhos. Preparo: Numa panela, derreta a margarina, em fogo brando para não queimar. Adicione o leite, o caldo de carne esfarelado e a farinha. Misture bem e continue mexendo até ferver e engrossar. Junte o queijo em cubinhos e mexa para que o queijo derreta e a mistura fique homogênea. Sirva a seguir. Dica: Adicione 1 lata de creme de leite sem o soro ao final do preparo. Sirva acompanhado de torradas e queijo tipo Parmesão ralado. Variação: Se quiser, antes de servir, junte couve flor cozida e escorrida à sopa.
 

Salada de Espinafre

Ingredientes: 3 dentes de alhos descascados e cortados ao meio; 3 ovos cozidos; 8 fatias de bacon fritas; ½ quilo de folhas de espinafre; molho para salada feito com azeite de oliva, vinagre, sal e pimenta do reino a gosto. Preparo: Numa tigela junte o alho ao molho para a salada e reserve. Corte os ovos cozidos em fatias e reserve. Lave bem as folhas de espinafre e arrume-as numa travessa de servir. Enfeite com as fatias de ovos e distribua as fatias de bacon. Retire o alho do molho e regue com ele toda a salada, de modo uniforme. Sirva a seguir.
 

Gelatina Sinhazinha

Ingredientes: 1 pacote de gelatina sabor Morango; 1 xícara (chá) de água fervente; 1 xícara (chá) de água fria; 1 xícara (chá) de  chantilly.  Preparo: Prepare a gelatina dissolvendo-a na água fervente, misturando a seguir a água fria. Divida em duas partes iguais e leve-as para gelar em dois recipientes diferentes. Quando uma delas estiver com a consistência de clara de ovo, bata-a no liquidificador até ficar espumosa e junte o chantilly, batendo mais um pouco. Distribua esta mistura em taças individuais e mantenha na geladeira. Quando a outra parte estiver totalmente consistente, corte em pedaços e distribua nas taças, sobre a gelatina batida que deverá estar consistente também. Decore com chantilly e pedaços de morango (opcional).  Sirva imediatamente. 

Link
HERON ROBLEDO

HERON ROBLEDO

HERON ROBLEDO é pseudônimo de um conhecedor e aficionado da boa culinária, o qual prefere manter-se no anonimato.

Relacionadas »
Comentários »
Loading...