MENU

18/06/2021 às 00h00min - Atualizada em 18/06/2021 às 00h00min

Bastidores

 

Ex-comunista

O governador Flávio Dino anunciou ontem, pelas redes sociais, que pediu a desfiliação ao PCdoB, pelo qual militou durante 15 anos. Dino desejou ao partido “êxito na sua caminhada em defesa de uma pátria livre e justa”. O governador observou que “diferenças que hoje temos, de estratégia e tática políticas, são menos importantes do que o meu reconhecimento ao papel histórico do partido na defesa de um novo projeto nacional e desenvolvimento para o Brasil”. Flávio Dino, como já foi antecipado, deverá se filiar ao PSB. Especulou-se muito sobre a possibilidade dele ser candidato à Presidência da República, mas deverá mesmo disputar o mandato de senador. Em 2022, cada estado terá apenas uma vaga ao Senado. No Maranhão, estará sendo disputada a cadeira hoje ocupada pelo senador Roberto Rocha (ainda no PSDB).
 

Eleições 2022

“Nenhum dos nossos nomes (Centro) tem musculatura sozinho para enfrentar o Lula ou o Bolsonaro”. A afirmação foi feita pelo deputado federal Rodrigo Maia, durante entrevista à BBC News Brasil. Para o ex-presidente da Câmara, é preciso que todos os pretensos candidatos à Presidência da República, hoje atrás de Lula e Bolsonaro, conforme as pesquisas, façam uma aliança em torno de um nome para disputar com chances de disputar o segundo turno, de preferência no lugar do atual presidente. Mas será que João Dória (PSDB), por exemplo, abriria mão da candidatura para apoiar Ciro Gomes (PDT), ou vice-versa? Duvida-se. Na última sexta-feira Rodrigo Maia se reuniu com o ex-presidente Lula. Ele entende que uma articulação contra Bolsonaro tem que passar pelo petista, mas defende que o Centro, chamado de “Centro Liberal”, tenha candidato próprio nas eleições de 2022. É aguardar. 
 

E..

Rodrigo Maia admitiu a possibilidade de se filiar ao PDS. Na última segunda-feira, a Executiva Nacional do DEM decidiu, por unanimidade, expulsar o deputado, devido a desentendimentos com o presidente do partido, ACM Neto. O PSD é presidido pelo ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. No Maranhão, a sigla tem no comando o deputado federal Edilázio Júnior, que assumiu a presidência em junho de 2019. Em Imperatriz, o PSD tem um representante na Câmara Municipal, o vereador Ricardo Seidel.
 

Vacinação 

Depois de 42 dois que foram vacinadas pessoas na faixa dos 60 anos, somente agora é que Imperatriz vai disponibilizar vacina para as de 51 anos ou mais. A vacinação está marcada para esta sexta-feira, das 9h às 17h, na Universidade Ceuma, Faculdade Fest, Escola Madalena de Canossa e Escola Maria Francisca da Silva. Ainda estão sendo vacinados grupos prioritários, como de professores e pessoas com comorbidades. Pelo jeito, a vacinação de jovens ainda vai demorar um bom tempo aqui na Vila do Frei…
 

Números

Boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, no início da noite desta quinta-feira, informa o registro de 38 novos casos de Covid-19 em Imperatriz. Não registrou óbito. Dos 72 leitos de UTI, 48 estão ocupados (66,67%) e 24 livres. Dos 194 leitos clínicos, 86 estão ocupados (42,78%) e 111 livres. Desde o início da pandemia Imperatriz já registrou 16.427 casos de Covid. Os óbitos já chegam a 825.
 

Olha aí!

Está vindo bronca pra cima de estudantes que ingressaram na Universidade Federal do Maranhão (UFMA) por meio de cotas. Estão sendo convocados alunos, alguns já formados, para provar o direito de ingressar entrar na universidade pelas cotas raciais. Desde o início de 2020 que a UFMA vem investigando sete casos de supostos fraudadores de cota e, após uma campanha de denúncia em rede social, novos processos começaram a ser abertos para investigação. 
Link
CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO Miranda Rocha FILHO, passou a comandar a Redação depois de ter passado por praticamente todos os setores do jornal.

Relacionadas »
Comentários »
Loading...