MENU

08/06/2021 às 00h00min - Atualizada em 08/06/2021 às 00h00min

Fora da Pauta

Renunciar

Que apoia Weverton Rocha ao governo não é segredo para ninguém, mas daí a vir renunciar dois anos de mandato para assumir Secretaria de Segurança do estado tem muita distância. Assis Ramos não pensa em renunciar aos dois anos de mandato e se assim o fizesse, seria para disputar o mandato de governador. Mas especular faz parte da mídia alternativa, como forma de garantir alguns acessos

UPA

Na sessão da quarta-feira (02), o vereador Jhone Pan fez uma indicação ao governador do Estado, Flávio Dino, ao prefeito de Imperatriz, prefeito Assis Ramos, e à Secretária Municipal de Saúde, Mariana Jales, com cópias aos deputados estaduais Marco Aurélio e Rildo Amaral para uma realização, em parceria, da transformação do Posto de Saúde da Vila Lobão em uma Unidade de Pronto Atendimento - UPA, porte I.

Atendimento

Visando expandir atendimentos de saúde e fortalecer a rede de atenção às urgências e emergências em Imperatriz. Levando também em consideração, que as duas Unidades já existentes no município, ficam localizadas do outro lado da BR, que por vezes, dificulta o atendimento. “Esperamos que o Poder Executivo Estadual e Municipal possam analisar nossa proposição, e unir forças para a criação dessa nova Unidade de Pronto Atendimento que beneficiará toda a nossa cidade”, disse o autor da proposta, vereador Jhone Pan.

MDB

O com a prorrogação dos mandatos dos atuais presidentes municipais do MDB, o ex-prefeito Franciscano permanece no comando da sigla em Imperatriz. Agora em junho vai ocorrer a eleição estadual, em que a ex-governadora Roseana Sarney deverá ser eleita presidente estadual, sucedendo ao ex-senador João Alberto, que está há vários anos à frente da sigla e há a necessidade de renovar o comando.

Corpus Christi

Na tarde noite de quinta-feira (03), o vereador/advogado e presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, Fábio Hernandez de Oliveira Sousa, esteve participando na solenidade de Corpus Christi, que este ano devido a Pandemia do Covid-19, foi realizada na Catedral Diocesana de Nossa Senhora de Fátima, localizada no centro de Imperatriz.  O bispo de Imperatriz, Dom Vilson Basso, presidiu a solenidade de Corpus Christi, que este ano veio com o tema “Pão em Todas as Mesas”.

Jovem

A jovem imperatrizense Rayssa Leal segue se superando e agora conseguiu mais um feito para sua brilhante carreira. A menina de Imperatriz, que tem apenas 13 anos, será a atleta mais jovem do Brasil em uma Olimpíada. Rayssa assegurou sua vaga em Tóquio na última sexta-feira (04), ao chegar à final do Campeonato Mundial que vai sendo disputado na Itália.

Favorita

A maranhense é uma das favoritas a conquistar a medalha de ouro em Tóquio. Rayssa vai disputar na prova skate street, modalidade que fará sua estreia agora nas olimpíadas. Ela é vice-líder do ranking mundial. Além de ser a atleta brasileira mais jovem a disputar uma olimpíada, a maranhense Rayssa Leal deve ser a brasileira mais jovem a ganhar uma medalha olímpica.

Postura

Muito cuidado com a sua postura ao utilizar dispositivos eletrônicos, como celulares, tabletes e notebooks. A má postura pode te levar a ter dores musculares ou neurológicas que comprometem sua qualidade de vida e afetam diretamente suas atividades básicas diárias: escovar os dentes, pentear os cabelos, estender uma toalha no varal, por exemplo! Portanto, fica a dica: VIGIE SUA POSTURA E, CASO TENHA DORES PERSISTENTES, PROCURE SEMPRE UM ORTOPEDISTA! Dica do ortopedista Daniel Fiim.
Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...