MENU

21/05/2021 às 00h00min - Atualizada em 21/05/2021 às 00h00min

Fora da Pauta

Índia

O secretário Carlos Lula, titular da Secretaria de Estado da Saúde (SES) do Maranhão, confirmou em entrevista coletiva nesta quinta-feira, 20, que os tripulantes da Índia do navio Mv Shandong Da Zhi, que chegaram a ser internados em São Luís após contrair Covid-19, estão mesmo infectados com a cepa indiana da doença. Atualmente, apenas um deles segue em hospital da rede privada da capital.

Amostras

Inicialmente, acreditava-se que os pacientes poderiam ter sido infectados por outra variante, porque o navio é da China, partiu da Malásia e embarcou a tripulação na África do Sul. Segundo Lula, a variante foi encontrada em seis amostras enviadas a laboratório. No total, 15 tripulantes no navio foram infectados. 14 estão em isolamento na própria embarcação.

Violão

A Prefeitura de Imperatriz oferece aulas de violão, canto coral, técnica vocal, flauta doce, canto coral infantil e teatro por meio do Conservatório de Música. As atividades estão disponíveis para toda a população. O Conservatório fica localizado na rua Bom Jesus, esquina com W6, ao lado da Escola Municipal Eliza Nunes, Bairro Santa Rita.

Pedagogia

“Função tão importante e pouco valorizada a do pedagogo. Hoje é o dia dele, 20 de maio, e é mais um momento de reivindicar sua valorização. Um motivador e o profissional responsável pelo futuro brilhante de profissões fundamentais no nosso dia a dia. Parabéns a todos os pedagogos e pedagogas do Maranhão”. Homenagem do deputado Rildo Amaral pela passagem do Dia dos Pedagogos, transcorrido ontem.

Judicial

O vereador presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, Alberto Sousa, emitiu nota de esclarecimento acerca da presença de Agentes de Segurança na Câmara. Alberto disse que se tratava de cumprimento de ordem judicial para ter acesso a alguns setores da administração, relativos à gestão passada. O edil disse que não houve apreensão de nenhum documento ou equipamento.

Criança

A Secretária de Assistência Social de Estreito, em companhia do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e do Conselho Tutelar, realizou na tarde da terça-feira (18), na avenida Tancredo Neves, em Estreito, o evento de “Combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, referente ao dia 18 de maio. Este dia que ficou marcado nacionalmente em memória à menina Araceli Crespo, de 08 anos de idade, que foi sequestrada, violentada e assassinada em 18 de maio de 1973. ?

Sujões

Quem descarrega lixo onde não deve, mostra que não tem compromisso com a cidade. Quem faz lixões nos terrenos, atenta contra a economia porque custa caro limpar essa sujeira todo dia. Os sujões desrespeitam a luta dos garis e margaridas, se assumem como mal-educados. Ame Imperatriz, não suje! Lixo só no lixo, quem é do bem sabe disso! Denuncie os sujões!

Nacional

Uma semana daquelas para a ex-candidata a prefeita pelo PSC. Depois de ser criticada pelo Sindicato Rural por participar da carreata pro Bolsonaro, Mariana Carvalho foi empossada Coordenadora Nacional do Programa de Aquisição de Alimentos do Ministério da Cidadania, na quarta-feira, em Brasília.
Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...