MENU

19/05/2021 às 00h00min - Atualizada em 19/05/2021 às 00h00min

Fora da Pauta

Sobe e...

Formalmente, Imperatriz contava com dois meses de duração das praias do Cacau e do Meio, porém sem data específica e com oscilações de funcionamento. Agora, por meio da Resolução Federal nº 70/2021 da Agência Nacional de Águas, ANA, o período de praias do Município irá ocorrer anualmente do dia 1º de julho até o segundo domingo do mês de setembro. Decisão reconhece a temporada no calendário cultural da cidade, com duração de 60 dias e nível do rio controlado de forma segura. É preciso saber agora se o município fará o período de veraneio diante da pandemia. No ano passado, não foi realizado nada oficial, o que pode ser repetido.

Desce

Estabelecer uma data fixa, resguardando o lazer dos munícipes e dos turistas atraídos para a região, também traz mais seguridade econômica aos Empreendedores das Praias. “O período curto das praias, com oscilação de funcionamento, trazia um risco aos frequentadores e às atividades econômicas. Com o reconhecimento oficial do período, todos nós poderemos nos organizar melhor, tanto como a Prefeitura, o setor comercial e quem frequente”, explica o superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão Silva.

Limpeza

Por mais que a maioria dos cidadãos conheçam suas responsabilidades, está se tornando uma missão impossível deixar a cidade mais limpa por conta da falta de educação de alguns que insistem em despejar seus lixos nas ruas. Coisas são flagradas quase que diariamente, e pior, logo após os caminhões da coleta do lixo passarem em suas ruas. 

Rejeitou

TRE-MA decide por maioria absoluta negar pedido de nulidade de votos na eleição de 2020 em Governador Lobão. Por cinco votos a um, desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, NEGARAM PROVIMENTO DE RECURSO em processo que pedia nulidade da seção 30 que funcionou na escola Santa Rita, no povoado Bananal, no dia 15 de novembro.

Fantástico

Ação já havia sido REJEITADA na justiça eleitoral em Montes Altos. Com a nova decisão, a então candidata derrotada nas urnas,  autora do processo que pede nulidade do pleito e seus advogados,  contabilizam a terceira derrota consecutiva em função do pleito eleitoral do ano passado vencido pelo professor Geraldo Braga reeleito prefeito com maioria dos votos dos eleitores lobaneses. E já podem pedir música nos gols do Fantástico.

Apae

Em sessão ordinária realizada na manhã desta segunda-feira, 17, a Câmara de Vereadores aprovou o Projeto de Lei, onde fica o Poder Executivo autorizado a firmar Convênio com a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE de Senador La Rocque. Para o atendimento social, de saúde e de educação especial, as crianças portadoras de deficiência, residentes no Município. Tendo a vigência para o ano de 2021\2024 com termo de convênio.

Sine

O coordenador local do SINE estadual, Anildo  Araújo vem realizando diversas visitas e reuniões com empresários no sentido de estreitar os laços e fortalecer o órgão. De todos tem recebido apoio,  o que poderá render bons frutos como, por exemplo, oferta de emprego para a população.

Reflexão 

“Solidão é um bom lugar para visitar, mas ruim para adotar como moradia.” (Josh Billings, humorista estadunidense, nascido em 1818). Como criança a mergulhar na própria imaginação, assim também sentimos necessidade de estar a sós em certos momentos. Porém, o mais triste da solidão é mergulhar dentro de si e não encontrar ninguém neste mundo interior tão vasto. Vamos que Vamos! Dias melhores virão! Bom dia a todos”. Do Padre Felinto.
Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...