MENU

13/05/2021 às 00h00min - Atualizada em 13/05/2021 às 00h00min

Super Apetite

As mais saborosas e deliciosas receitas, elaboradas com carinho especial

Panqueca de Batata é uma delícia baseada na receita de Bramboráky, um prato original da cozinha tcheca

Ingredientes: 4 batatas grandes; 3 dentes de alho amassados; 2 ovos; 1 colher (sopa) de leite; 3 colheres (sopa) de farinha de trigo; sal e pimenta-do-reino a gosto; ½ colher (chá) de manjerona seca; 2 colheres (chá) de cominho em pó. Preparo: Descasque as batatas e rale no ralador grosso. Esprema bem a massa obtida para que fique com o menos de líquido possível. Junte os temperos, misture bem e reserve. Em outra tigela, bata ligeiramente os ovos, junte o leite e batata temperada. Aos poucos, junte a farinha de trigo, até obter massa mole. Aqueça uma frigideira em fogo médio, com aproximadamente 1 colher (sopa) de óleo. Espalhe um pouco da massa e frite até ficar dourada dos dois lados. Escorra em papel absorvente. Repita a operação até o término da massa. Dica: A manjerona e o cominho são opcionais. A manjerona pode ser substituída por orégano. Sirva acompanhado de mostarda. Variação: Acrescente carne defumada picadinha na massa. O bacon vai muito bem nessa receita. Nesse caso, corte o bacon e cubinhos e frite antes de acrescentar à massa.

O Quiche Delícia  é coringa! Pode ser servido no lanche ou na refeição principal acompanhado de salada verde

Ingredientes: Massa: 3 xícaras (chá) de farinha de trigo; 200 gramas de manteiga; sal à gosto; 1/4 de xícara (chá) de água. Recheio: 4 ovos; 1 lata de creme de leite; sal à gosto; 100 gramas de champignon; 50 gramas de tomate seco; 4 fatias de presunto picado; 50 gramas de queijo tipo Parmesão ralado. Preparo: Massa: Misture a farinha de trigo com a manteiga até fazer uma farofa. Acrescente a água e misture até formar uma massa homogênea. Forre uma forma de fundo removível com essa massa. Recheio: Bata os ovos com um batedor de arame como se estivesse fazendo omelete. Misture o creme de leite e sal a gosto. Coloque a mistura sobre a massa da forma. Distribua sobre o recheio o presunto, o champignon, o tomate seco, faça que esses ingredientes fiquem cobertos pelo recheio de ovos. Salpique por cima o queijo ralado. Leve para assar em forno preaquecido, em temperatura média por aproximadamente 40 minutos ou até dourar. Sirva em seguida. 

Mousse de Festa

Ingredientes: 4 xícaras (chá) de iogurte natural; 2 envelopes de gelatina em pó branca sem sabor; 1/4 de xícara (chá) de água; 1/2 xícara (chá) de creme de leite fresco; 2 colheres (chá) de sal; 3 colheres (sopa) de óleo; pimenta-do-reino branca a gosto; óleo para untar; 1/2 xícara de cebolinha verde picada; 1/3 xícara de tomates sem pele e sem sementes picados; meia xícara (chá) de nozes picadas; torradas de baguete de pão francês para acompanhar. Preparo: Apoie uma peneira na borda de uma tigela, forre com um pano fino e coloque ali o iogurte, cubra, leve à geladeira e deixe escorrer por 8 horas. Numa tigela pequena, coloque a gelatina, regue com água e deixe descansar por 10 minutos. Numa panela, junte a gelatina, o creme de leite e o sal, leve ao fogo brando e, com uma colher de pau, mexa até a gelatina se dissolver. Junte o óleo, a pimenta-do-reino, o iogurte e continue mexendo até obter uma mistura uniforme. Tire do fogo. Unte uma fôrma com capacidade para seis xícaras. Espalhe 1/4 da mistura de iogurte no fundo da fôrma e por cima coloque metade da cebolinha verde e 1/3 das nozes. Espalhe mais 1/4 do iogurte, metade do tomate e 1/3 das nozes. Cubra com 1/4 de iogurte e, por cima, coloque o restante da cebolinha, do tomate e das nozes. Espalhe a mistura de iogurte restante por cima. Cubra com filme plástico e deixe na geladeira durante 3 horas ou até que fique firme. Tire o filme plástico, desenforme no prato de servir, decore a gosto e sirva à temperatura ambiente acompanhado de torradas de baguete. 

Coquetel Maravilha

Ingredientes: Uma lata de leite condensado; a mesma medida de vinho; 1/4 de xícara de conhaque; 5 nozes picadas; 10 pedras de gelo picadas. Preparo: Bata no liquidificador o leite condensado, o vinho, o conhaque e as nozes. Junte as pedras de gelo picadas e bata novamente até obter uma mistura homogênea. Sirva em seguida. 

Drink Especial

Ingredientes: 6 morangos lavados e picados; 5 pedras de gelo picadas; 1 lata de leite condensado; a mesma medida de vinho tinto; duas vezes a mesma medida de champanhe. Preparo: Bata no liquidificador o leite condensado, o vinho, os morangos e o gelo. Despeje numa jarra e acrescente o champanhe. Sirva em seguida. Rende 1 litro.

Link
HERON ROBLEDO

HERON ROBLEDO

HERON ROBLEDO é pseudônimo de um conhecedor e aficionado da boa culinária, o qual prefere manter-se no anonimato.

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...