MENU

13/05/2021 às 00h00min - Atualizada em 13/05/2021 às 00h00min

Fora da Pauta

Histórico

Um momento histórico para a saúde pública de Porto Franco. Pela primeira vez, o município passa a contar com 10 leitos de UTI e 20 leitos de enfermaria para atender a demanda local.  A estrutura foi implantada no Hospital Municipal e veio acompanhada de ampliação, medicamentos e equipe profissional. Mais uma parceria entre estado e município para superar a pandemia. A inauguração ocorreu ontem com a presença do vice-governador Carlos Brandão.

Atenção

Imperatriz atendeu a recomendação do Ministério da Saúde e suspendeu a vacinação para gestantes, até porque para as comorbidades foram entregues apenas AstraZeneca, o que inviabiliza continuidade da vacinação das grávidas neste momento. 

Orientação

O município informa que apenas aplica as doses conforme orientações do Ministério da Saúde e os lotes de vacinas chegam direcionados aos grupos a serem vacinados. Por outro lado, a vacinação dos profissionais da Educação foi retomada nesta quarta-feira, 12. A Secretaria recebeu na tarde de terça-feira, 11, mais 430 doses para continuidade da aplicação neste público. A suspensão e a demora na vacinação dos profissionais da Educação - rede municipal e particular, dá-se, única e exclusivamente, pela quantidade limitada de doses entregues pelo Governo do Estado.

Fakes

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, informa que a Lei da Zona Azul está em plena vigência, reconhecida através da decisão do Tribunal de Justiça do Maranhão, TJ-MA, que julgou procedente ação DIRETA DE INCONSTITUCIONALIDADE.

Democratizou

Desde que entrou em vigor, a Zona Azul democratizou o estacionamento na área central de Imperatriz, devido à rotatividade e organização que o novo sistema possibilitou aos motoristas e motociclistas de Imperatriz.

Estacionamento

A zona azul facilitou o estacionamento no centro de Imperatriz, pois antes, 90% das vagas eram ocupadas por donos de lojas e funcionários. Eu só achava que todo o valor cobrado deveria ficar aqui em Imperatriz.

Pagar

Aos que não desejam pagar dois reais por vaga, basta ir fazer as compras de Uber, táxis ou moto taxistas, ou mesmo a pé. Opções há e entendam que o serviço é para ocupar espaços e não para serviço de vigilância para carro.

Bolsonaro

No início da tarde dessa terça-feira, dia 11 de maio, os responsáveis pela agenda do presidente da República, Jair Bolsonaro, entraram em contado com o SINPRA e INCRA para antecipar a visita do presidente à cidade de Açailândia. A notícia foi recebida com muita alegria e satisfação pelo presidente do sindicato dos produtores rurais de Açailândia e região, Paulo Lira, assim também como pela superintendente do INCRA - Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária - MA, senhora Rosário Caldas.

Data

Com o comunicado da nova data, o presidente Bolsonaro estará em uma programação especial para a entrega de títulos no município dia 21 de maio. O evento, ainda sem horário definido, acontecerá no SINPRA. Agora só resta aguardar mais detalhes sobre a visita, incluindo horário e quanto tempo Bolsonaro permanecerá em Açailândia.
Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...