MENU

27/04/2021 às 00h00min - Atualizada em 27/04/2021 às 00h00min

Fora da Pauta


  

Comunista

O ex-governador José Reinaldo de volta ao ninho comunista. A "costura" foi feita pelo vice-governador Carlos Brandão (PSDB. Há rumores de que o ex-deputado passará a integrar a equipe de Dino - tudo na intenção de sugerir uma espécie de homenagem a um dos principais responsáveis pela vitória ao governo do estado, do falecido Jackson Lago e assim, na ideia de tentar acalmar o ímpeto do PDT atualmente comandado pelo Senador Weverton Rocha, que não é segredo para ninguém, sonha passar pelos “Leões de Pedra” da porta do Palácio como governador em 2023, mesmo que boa parte dos maranhenses ainda não saiba de quem se trata.

Satisfeito

O vereador Rogério Avelino (DEM) diz que está satisfeito em representar seu povo no Poder Legislativo, mesmo em tempo difícil da vida nacional. O parlamentar filho da ex-vereadora Fátima Avelino que fez história no legislativo, acredita que a pandemia vai passar com a vacinação do povo brasileiro E as coisas voltarão a normalidade

Buzucão

O presidente da Câmara, Alberto Sousa (PDT), solicitou através de indicação legislativa de autoria de todos os vereadores ao prefeito Assis Ramos e ao secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Luiz Gonzaga Pereira, que seja vista a viabilidade de doação ou aquisição de uma área privada conhecida como “campo das cobras” para se tornar um campo de futebol permanente e seja dado o nome “Buzucão” ao espaço em homenagem ao ex-vereador José Carneiro Santos (in memoriam), falecido em março e grande apoiador do esporte e da cultura de Imperatriz. 

Asfalto

O deputado estadual Rildo Amaral comemora a pavimentação asfáltica da estrada que liga os povoados Mundo Novo a Grotão no município de Amarante é um sonho antigo de toda a população daquela região. Ele destinou uma emenda para que, em parceria com o Governo do Estado, através do Secretário de Infraestrutura Clayton Noleto, para em breve entregar essa importante obra. “Asfalto é aquecimento da economia, é mobilidade urbana e qualidade de vida”, disse ele

Candidata

A filha do ex-senador José Sarney (completou 91 anos no último sábado), ex-governadora Roseana Sarney em entrevista ao programa da jornalista Leane Lago, confirmou que vai disputar a eleição de 2022 e disse que não pretende deixar a política. “Eu entrei e não quero sair. Eu sou política, vou continuar sendo política, e estou pensando agora, em 2022, em voltar a ter um cargo eletivo. Vou colocar meu nome para que as pessoas possam analisar”, disse.

Federal

Aos 67 anos, Roseana conta que pensa em concorrer a deputada federal por ter um bom relacionamento em Brasília. Dentro dos seus planos de voltar à política, além de concorrer a um cargo eletivo no próximo ano, ela pensa em comandar o MDB no Estado.

Aeroporto

Muito estranho tudo isso, vejamos: Em data recente, o governo federal resolveu privatizar diversos aeroportos, sendo Imperatriz e São Luís contemplados pela privatização. Os valores atribuídos ao lote em questão, que envolve outros terminais, foram em superpromoção. Se acabaram de vender, de abdicar de tais aeroportos, como é que vão construir novo aeroporto.

Concessão

Entendo que para ser sensato em relação a própria atuação o governo, que está vendendo tudo, deveria abrir a concessão para a construção do suposto aeroporto em Açailândia, fato que dificilmente ocorreria, pois, a iniciativa privada não teria interesse comercial em operar um aeroporto nessa situação, a menos que seja de interesse muito restrito na situação. Vejo um mar de contradições, mas vamos esperar. Uma ladainha a mais, uma ladainha a menos, já faz parte da rotina política do Brasil. De um leitor de Açailândia a respeito da possível construção de um aeroporto na cidade.
Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...