MENU

11/08/2020 às 11h32min - Atualizada em 11/08/2020 às 11h32min

Bastidores

O Progresso

Será?

Ontem o vereador Bebé Taxista (Avante) apareceu em foto com o pré-candidato a prefeito, deputado Marco Aurélio (PCdoB). Foi o suficiente para surgirem as especulações. Será se ele abandonou a pré-candidatura de José Carlos Barros (Patriota)?, perguntou um observador político em grupo de whatsapp. Se deixou de apoiar a pré-candidatura a prefeito do colega de parlamento, não se sabe ainda, mas Bebé Taxista sempre demonstrou simpatia pelo pré-candidato do grupo comunista. Os vereadores Bebé e Ditola Castro (Patriota) foram os maiores incentivadores da pré-candidatura de Zé Carlos. Cair fora agora, quando o jogo ainda nem começou pra valer, ficaria feio. Mas vamos aguardar, porque até agora Bebé ainda não se manifestou sobre as especulações.

E...

Aumentam os rumores sobre a possibilidade de um pré-candidato a prefeito abrir mão em favor de outro do mesmo grupo, que é liderado pelo governador Flávio Dino (PCdoB). O pré-candidato desistiria para ser vice. O problema é ele conseguir levar todo o grupo, inclusive porque já se vê alguns “caindo” para outros lados. Está chegando a hora da onça beber água e vaca desconhecer bezerro...

No páreo

Ontem o empresário Rodrigo Brasmar divulgou nota reafirmando que é pré-candidato a prefeito de Imperatriz. Ele é filiado ao PSD e está buscando diálogo com lideranças para fortalecer o seu projeto, inclusive na questão de alianças com outras siglas para ganhar mais tempo no programa eleitoral gratuito no rádio e na tv.

Olha aí! 

O prefeito Assis Ramos anunciou ontem que Marcelo Andrade Moreira Pinto, diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF), retornará a Imperatriz nesta quinta-feira, acompanhado do deputado federal Juscelino Filho, presidente estadual do DEM. Ele vem anunciar recursos para a pavimentação da Avenida Jonas Ribeiro, que liga a BR-010 ao Jardim das Oliveiras, na Avenida Pedro Neiva de Santana. Recentemente Marcelo Andrade esteve em Imperatriz anunciando o asfaltamento de ruas do Jardim Planalto.

Aulas 

No atual momento, ainda é um risco retomar as aulas presenciais, não só em Imperatriz, mas em qualquer lugar. Em São Luís, uma escola particular suspendeu as aulas a partir de ontem após uma colaboradora testar positivo para o coronavírus. As aulas tinham sido retomadas no dia 3 de agosto. Na verdade, as escolas deveriam manter as aulas remotas até o final do ano letivo, porque já estamos praticamente na metade de agosto e a situação da pandemia ainda não permite aglomerações.

Cedo 

O jornalista Marco D’Eça, de São Luís, afirmou no seu blog que o PCdoB do governador Flávio Dino pode amargar derrotas nos principais colégios eleitorais do estado, citando São Luís, Caxias e Imperatriz. Quanto aos dois primeiros municípios, não sabemos, mas em Imperatriz ainda é muito cedo para se dizer que o PCdoB está fora do jogo. O pré-candidato Marco Aurélio está exercendo o mandato de deputado pela segunda vez, sempre bem votado, e tem o apoio da máquina do Palácio dos Leões. Portanto, não pode ser “sacado” assim, quando a bola ainda nem rolou oficialmente.

Link
CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO Miranda Rocha FILHO, passou a comandar a Redação depois de ter passado por praticamente todos os setores do jornal.

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...