MENU

17/03/2021 às 00h00min - Atualizada em 17/03/2021 às 00h00min

Fora da Pauta


 

Doar

Vejo abismado críticas sendo feitas ao prefeito de Campestre, Fernando Bermuda, pelo seu gesto de doar seu salário para a compra de cestas básicas para distribuir às famílias carentes do seu município, e que ele não tem projetos para seu governo. Ora, que projeto melhor do que estender as mãos a quem está precisando, e muito, do pão para se alimentar junto com a sua família neste momento de pandemia? O problema é que para quem é do contra, tudo o que um prefeito fizer será sempre criticado. “Não importa a população, importa o meu que ainda não veio”. É assim que as coisas estão ocorrendo. Continua prefeito fazendo este gesto que os moradores do seu município vão agradecer.

Blog

Outra coisa: algum tempo atrás, conversando com um promotor, ele me disse que estas denúncias feitas através de blogs, apenas para ameaçar autoridade, não encontra eco entre os promotores, pois eles não tem tempo para ficar lendo o que sai em blogs. Se quiser denunciar, formule a denúncia no Ministério. 

Economia

Além de zerar praticamente a conta de energia elétrica das escolas com o sistema de energia solar, a Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Educação, vem enxugando os gastos com o aluguéis de escolas particulares, as chamadas “conveniadas”, que abrigavam alunos em setores da cidade onde havia carência de vagas na rede municipal.

Escolas

As novas escolas construídas e as antigas reformadas, modernizadas e ampliadas, agora contemplam a todos, com conforto, seguranc¸a, tecnologia e sustentabilidade. Um trabalho com a marca do Secretário de Educação José Antônio por determinação do prefeito Assis Ramos.

Coordenadora

A Superintendência Regional de Saúde de Imperatriz tem uma nova coordenadora. Trata-se da psicóloga Kelly Rocha que praticamente assumiu essa semana o importante cargo em um momento nada fácil de pandemia.

Nova

Ex vice-prefeita de Montes Altos, Kelly Rocha já foi também secretária de saúde deste município e, portanto, tem boa referência em gestão pública. A psicóloga tem sido uma defensora da necessidade de vacinação urgente, além da defesa de estudos que desmentiram a eficácia de algumas drogas contra a Covid-19. Kelly Rocha também apoia o isolamento social.

Vacinas

No Maranhão, tanto a Coronavac, quanto a vacina Astrazeneca, estão sendo utilizadas. O Governo do Maranhão iniciou, na manhã do dia 19 de janeiro, a distribuição das vacinas aos 217 municípios para a execução da primeira etapa da Fase 1 do Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19. O primeiro lote de doses da Coronavac, destinado ao estado, chegou na noite de segunda-feira (18) e os primeiros maranhenses foram imediatamente imunizados. Mais de 78 mil pessoas fazem parte do público-alvo nesta primeira etapa de vacinação.

Reflexão

“Monstros e fantasmas são reais. Eles vivem dentro de nós e, às vezes, vencem.” (Stephen King, escritor americano de contos de terror e ficção, entre eles “Um sonho de liberdade.”) A vida real corre o risco de ser semelhante às máscaras teatrais usadas em comédia: sorrindo por fora, enquanto por dentro, quem a usa está morrendo. Só o amor é capaz de desfazer os fantasmas que assombram o coração.  Vamos que vamos! Dias melhores virão! Bom dia e a todos!
Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...