MENU

09/02/2021 às 00h00min - Atualizada em 09/02/2021 às 00h00min

Fora da Pauta


 

​Café
A Famem realizou ontem um Café da Manhã em apoio à eleição do prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, à presidência da Associação dos Municípios da Região Tocantina e que a confirmar a vitória, será a primeira vez que a entidade será presidida por um prefeito de Imperatriz de fato e de direito, pois atualmente o prefeito da cidade-sede da entidade é o presidente de honra, e a tendência é de que seja eleito presidente efetivo. Dirigentes da Famem estiveram na cidade para participar do encontro, realizado em uma casa de eventos e teve entre os coordenadores o presidente da Câmara, Alberto Sousa.

Farol
Abandonado há muitos anos, o Farol da Educação de João Lisboa não serve mais a comunidade. Com o objetivo de reativar esse espaço tão importante para as crianças e jovens do município, O deputado Rildo Amaral se reuniu com o secretário de Cultura do Estado, Anderson Lindoso, e o secretário de Cultura de João Lisboa, Caio Cesar, para tratar da reforma do Farol da Educação. “Em breve vamos conseguir resgatar esse espaço público de incentivo à leitura”, enfatizou!

Pontes
Ainda em São Luís, realizou o encontro do secretário de Esporte do Estado, Rogério Cafeteira, com o secretário de Esporte do município de João Lisboa, Geneilson Dourado. Nessa reunião proveitosa garantiu a liberação de apoio para as atividades esportivas da cidade em 2021.

Organizando
O Partido dos Trabalhadores começa a mobilizar a esquerda brasileira para a disputa das eleições presidenciais de 2022. Estiveram em São Luís e Imperatriz três membros da Executiva Nacional, Valter Pomar, Natália Sena e Patrick Campos que conversaram com militantes do PT e de outros partidos de esquerda no Maranhão.

Alagamentos
Para fiscalizar o andamento dos serviços de drenagem e aprofundamento do Riacho Cacau, o secretário Zigomar Filho, acompanhado dos engenheiros Demonsthenes Sousa e Pedro Henrique vistoriou, o início do trabalho de aprofundamento da calha do riacho Cacau. “Prefeito Assis Ramos determinou a realização desta ‘força-tarefa’ para diminuir os alagamentos no Parque Alvorada”, disse o secretário.

Orçamento
Em entrevista à imprensa, o deputado federal Hildo Rocha disse que o Congresso Nacional precisa aprovar, com urgência, o Orçamento de 2021. O parlamentar ressaltou que sem Orçamento as ações do Poder Executivo ficam extremamente limitadas.
 
Investimentos
“A falta do orçamento restringe os investimentos públicos, o governo pode fazer apenas pagamentos de algumas despesas consideradas essenciais, é o que diz a Legislação Federal”, enfatizou o parlamentar.

Covid-19
Morreu na tarde deste domingo (7.fev.2021) o ex-vereador do município de Governador Edison Lobão-MA, Joel Vieira Brito, 69 anos de idade. Joel Vieira testou positivo para o novo coronavírus na quarta-feira (3.fev.2021).

Vendendo o Mundo
por salmo37
“Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus” (Rm 8.28). Que tipo de situação o tem afastado do amor de Deus? Você tem permitido que as coisas deste mundo lhe roubem a alegria da salvação? Mesmo que esteja enfrentando situações adversas, sentindo que sua fé tem sido atingida, volte-se ainda mais para o Senhor, busque nele a força necessária para vencer o mundo (1Jo 5.4). Jesus disse que passaremos por aflições neste mundo, mas que devemos ter bom ânimo, porque Ele já venceu o mundo (Jo 16.33). Promessa Diária: “Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor. Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto” (Jeremias 17.7,8). (Pastor Raul Cavalcante Batista)
Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...