MENU

05/08/2020 às 08h02min - Atualizada em 05/08/2020 às 22h02min

Fora da Pauta

Vice

Estamos nos aproximando das convenções dos partidos quando serão escolhidas as chapas majoritárias - a partir do final de agosto até o dia 16 de setembro. E por enquanto apenas o DEM anunciou sua chapa com o atual prefeito Assis Ramos partindo para a reeleição trocando o vice, formalizando a chapa com o MDB, que indicou Franciscano como companheiro de chapa. Os outros pré-candidatos ainda estão articulando a indicação dos seus vices. A impressão que se tem e sempre foi assim, é que dos atuais 12 pré-candidatos sairão as composições das chapas com a metade deles, desistindo para ser vice de quem esteja em melhores condições de disputar.

Coligações

Apesar das coligações proporcionais não existirem mais, os candidatos a prefeito precisam aliar o nome do seu companheiro de chapa além de ser um político com trânsito em todos os círculos, a questão do tempo na propaganda eleitoral. Por isso importa a coligação e é fundamental em uma eleição em que vai sobrar pouco tempo para a realização de reuniões e até comícios. 

Descaso

Descaso total com o povo que precisa dos serviços do DETRAN  de Imperatriz. Uma fila imensa, mesmo já tendo o agendamento on-line, sem ter lugar pra sentar, em cima dos entulhos, sem sombra, sem água, idosos, hipertensos passando mal. Não custa nada para o Corpo de Bombeiros ou o próprio Detran conseguir uma tenda, cadeiras, um bebedouro para as pessoas esperar sua vez de serem atendidas, porque o povo de Imperatriz  não merece um tratamento desse por um órgão que arrecada tanto dessa cidade.

Pontes

Depois de construir tre?s pontes de concreto nas ruas Bahia, Miguel Bauri e Eudes Pires, sobre o riacho Capivara, no Grande Santa Rita a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Servic?os Pu?blicos (Sinfra) substitui a antiga estrutura de madeira da ponte da Rua Guriata? por vigas pre?-moldadas. Veja as pontes já construídas pela gestão Assis Ramos.

Pontes II

1) Rua Amazonas, Nova Imperatriz; 2) Rua Bahia, Santa Rita; 3) Rua Miguel Baury, Santa Rita; 4) Rua Eudes Pires, Santa Rita; 5) Rua Padre Cícero, Santa Rita; 6) Rua Marechal Rondon, Vila Redenção; 7) Rua Guarani, Vila Redenção; 8) Rua 4, Vila Vitória; 9) Rua Coriolano Milhomem II, Bacuri; 10) Rua Pacari da Mata, 5 Irmãos; 11) Rua 5, Vila Ipiranga; 12) Rua Hermes da  Fonseca, Vila Redenção; 13) Av. Colinas Parque II - CEASA ( em execução); 14) Rua Guariatã sobre o Riacho Capivara (em execução)
.
Eleição

Uma comissão formada por artistas e produtores culturais esteve reunida no Teatro Ferreira Gullar para dar início a todos direcionamentos voltados para a eleição que irá decidir a nova diretoria do Teatro, sendo assim ficou decidido que haverá mais três reuniões, onde todos os artistas e produtores estão sendo convocados para participar desta eleição e dos diálogos pertinentes que envolve as demandas do Teatro, como a conclusão de sua reforma. Na próxima terça-feira, dia 11, a comissão estará reunida para mais um bate-papo com os envolvidos.

Cancelamento

Já de volta a Imperatriz depois de se tratar do covid-19 e suas complicações em São Paulo, o presidente do Sinrural, Armelindo Ferrari, tem uma missão espinhosa, a de decidir sobre o cancelamento ou manutenção da Expoimp para outubro. O que está mais propenso a acontecer é o cancelamento em definitivo este ano, pelas incertezas do mercado e da permanência do vírus, enquanto não há vacinas. Deve ser anunciada ainda esta semana a decisão.

Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...