MENU

23/12/2020 às 00h00min - Atualizada em 23/12/2020 às 00h00min

Bastidores


Férias
Após a virada de ano, o governador Flávio Dino vai se licenciar do cargo para viajar com a família. Ele aproveitará os poucos dias de férias para fazer um check-up. O vice-governador, Carlos Brandão (Republicanos), que já vem representando Flávio Dino em inaugurações e lançamentos de obras, assumirá o comando do Palácio dos Leões. Será uma constante isso, pois Brandão é pretenso candidato a governador e nada melhor do que estar percorrendo o estado com agenda de benefícios para a população. Carlos Brandão, inclusive, já tem um encontro definido para janeiro com todos os prefeitos eleitos e reeleitos no estado. Além dos gestores, serão convidadas as lideranças dos partidos que compõem a aliança liderada pelo governo. Os senadores Weverton Rocha (PDT) e Eliziane Gama (Cidadania) deverão estar presentes. Vale lembrar que os dois também tem pretensões de concorrer à sucessão de Flávio Dino, em 2022.

Segue o fluxo
Quem pensava que o ritmo iria diminuir depois das eleições de 15 de novembro, enganou-se. O prefeito Assis Ramos (DEM) continua inaugurando obras e anunciando outras. Ele pretende manter o ritmo em todo o segundo mandato. Estão em andamento obras importantes, como o Shopping da Cidade. Recentemente inaugurou a Avenida Manoel Ribeiro. Uma avenida passando pela chamada “Quinta do Jacó” também deverá ser construída. É aguardar

Na agulha
O secretário de Saúde, Carlos Lula, garantiu ontem que o governo estadual já tem reservados R$ 50 milhões para compra de vacinas contra a Covid-19. A pretensão é, inicialmente, vacinar 1,5 milhão de maranhenses.

Olha aí!
Após decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Kassio Nunes Marques, diminuir o período de inelegibilidade determinado pela Lei da Ficha Limpa, já existem políticos apresentando recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para terem suas candidaturas liberadas. Entre eles estão Adair Henriques da Silva (DEM), que obteve 50,62% dos votos válidos para prefeito de Bom Jesus de Goiás, e Júlio Fessô (Rede), que obteve 3.037 votos para vereador em Belo Horizonte. Abriu brecha para uma enxurrada de recursos.

Vencedor
Maior e mais antigo partido político em atividade, o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) foi o grande vencedor das eleições municipais de 2020.O partido conquistou o maior número de prefeitos (802), o maior número de vice-prefeitos (673), o maior número de vereadores (7.237) e o maior número de capitais (cinco). No geral, o MDB também recebeu a maior quantidade de votos: 10,9 milhões. Para o deputado Baleia Rossi, presidente nacional do partido, o MDB é “o ponto de equilíbrio do País”.

Mas…
No Maranhão, o MDB elegeu apenas sete prefeitos. Thalita Dias (Água Doce do Maranhão), João Martins (Bequimão), Helder Aragão (Anajatuba), Mercial Arruda (Grajaú), Neres Policarpo (Lagoa Grande do Maranhão), Nonato Carvalho (Magalhães de Almeida) e Samia Moreira (Santa Quitéria). Em Imperatriz, nas eleições de 2016 o MDB venceu tendo como candidato o delegado Assis Ramos. Só que ele saiu do partido e no último pleito disputou a reeleição pelo DEM.
Link
CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO Miranda Rocha FILHO, passou a comandar a Redação depois de ter passado por praticamente todos os setores do jornal.

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...