MENU

19/12/2020 às 00h00min - Atualizada em 19/12/2020 às 00h00min

Bastidores


Agora vai
O secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, informou que neste sábado acontecerá a assinatura da ordem de serviço para início das obras de construção do novo Socorrão de Imperatriz. Além dele, estarão presentes o vice-governador Carlos Brandão e o secretário da Saúde, Carlos Lula. A solenidade está prevista para as 8h no local em que será construído o Socorrão, ao lado do Macrorregional, na Avenida Pedro Neiva de Santana. No último dia 10 o governador Flávio Dino havia prometido começar ainda neste mês as obras do hospital. Na primeira etapa de implantação, serão 131 leitos, que poderão ser expandidos para até 400. O investimento inicial previsto será de aproximadamente R$ 70 milhões, para uma estrutura hospitalar que envolve, além dos leitos, salas de medicamentos, observação adulta e pediátrica, coletas, cirurgias, raio-x, tomografia, ultrassonografia, eletrocardiograma, endoscopia e colonoscopia. “Vamos trabalhar para que a obra seja concluída o quanto antes para que esse equipamento funcione em breve e atenda a toda a população”, comentou o secretário Clayton Noleto. É aguardar.

E…
O novo Socorrão é a segunda unidade hospitalar que Imperatriz ganha do Governo Flávio Dino. A primeira é o Macrorregional, que tem ajudado a desafogar o Socorrão Municipal. No governo Roseana Sarney a cidade ganhou a UPA e no governo Castelo o Hospital Geral, que depois passou a Materno Infantil. A rede de saúde pública de Imperatriz também avançou com a UPA do bairro São José e o Socorrinho, no governo Assis Ramos.

Não abre
Ao discursar da tribuna da Câmara, o vereador João Francisco (MDB) reafirmou a sua candidatura a presidente da Câmara, com apoio do prefeito Assis Ramos. Pode ser que ele emplaque a candidatura, mas no grupo há também pelo menos dois sendo especulados para a disputa, entre eles o vereador Alberto Souza (PDT), que tem ligação estreita com o Executivo. Pelo outro grupo, o nome lançado é o do vereador Adhemar Freitas Jr.  A eleição será dia 1º de janeiro.

Volta da Lotema
A Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo, que reinstitui o serviço público de Loteria no Estado do Maranhão. A matéria aprovada seguiu à sanção do governador Flávio Dino (PCdoB). O serviço de loteria será explorado pelo Executivo, por meio da Maranhão Parcerias S/A (MAPA), sociedade de economia mista vinculada à Secretaria de Estado de Governo (SEGOV), destinando-se a gerar recursos para financiar atividades socialmente relevantes relacionadas à promoção do direito à educação.

Volta da Lotema II
A Loteria do Estado do Maranhão foi instituída pela primeira vez em 1956, por meio da Lei 1.445. Desde esse período, os serviços lotéricos prestados pelo Poder Executivo Estadual foram marcados por suspensões e restabelecimentos. Por meio da Lei 2.327, de 17 de novembro de 1963, a Lotema teve suas atividades restabelecidas. Anos depois, pela Lei 4.681, de 12 de novembro de 1985, os serviços lotéricos estaduais foram novamente suspensos.

Leilão
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aprovou a sexta rodada de concessão aeroportuária para 22 aeroportos. As propostas deverão ser entregues no dia 1° de abril de 2021, e o leilão de concessão ficou marcado para o dia 7 do mesmo mês. O Aeroporto de Imperatriz Renato Moreira integra o Bloco Central, que tem ainda os de Goiânia, São Luís, Teresina, Palmas, e Petrolina, em Pernambuco. Os 22 aeroportos a serem leiloados respondem, juntos, por 11% do tráfego total de passageiros no país.
Link
CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO Miranda Rocha FILHO, passou a comandar a Redação depois de ter passado por praticamente todos os setores do jornal.

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...