MENU

19/04/2024 às 18h09min - Atualizada em 19/04/2024 às 18h09min

Meus Rabiscos

BANDEIRA NETO

BANDEIRA NETO

Nelson BANDEIRA NETO é cronista e funcionário do SESI-Serviço Social da Indústria, ex-vereador por Imperatriz (MA)

SÓ COM UMA FORÇA-TAREFA

Para começo de conversa, vamos questionar primeiro o que é...
 

Uma força-tarefa?

É o que se faz, nesse caso, voluntariamente. Um grupo de pessoas egresso de uma sociedade, neste naipe, com o endereço voltado para a coletividade da cidade de Imperatriz (MA)...

Com assertividade de que, contudo, em caráter temporário, talvez, se juntarem para realizar determina missão de interesse totalmente público administrativo.

Seja: estabelecendo uma relação de sentido e de dependência ocasional para esta encruzilhada...

Como: provocando todos os segmentos sociais da cidade de Imperatriz (MA, Igreja, Associação Comercial e Industrial, OAB, Maçonaria, Rotary, Lions Clube e, outros clubes de serviços para escolher o nome de um artífice que esteja dignificado pelas suas atitudes, e indicá-lo para ser candidato a prefeito de nosso surrupiado município.

Não desmerecendo nenhum dos pré-candidatos ao cargo majoritário ou deixar de ser apreciado ou prestigiado não.

É porque a situação de nossa região é tão grave que necessita de um gestor que tenha menos compromisso com partidos políticos e mais com a cidade que foi escolhida para trabalhar viver e morar.

 

Suscitando à lembrança:

Todo o poder emana do povo [provém, parte, forma-se]:

Pelas ponderações e concentração, à vista, qualquer um que seja eleito prefeito, está mais comprometido preso e submisso aos interesses de outrem, pelo declínio de apoio a esses pretendentes se hipotecando e lhes oferecendo sem olhar para seus passados políticos...  a correria é presencial, sem nenhuma seguridade social, assim por diante.

Pelo jeito como estar o cenário e pela ilustração do desenho, vai depender do andar da carruagem cheia de melancia e de difícil arrumação.

Encaminha-se para a falta de cumprimento, novamente, com as futuras obrigações públicas, como incerto mandatário, porque o rateio da administração é realmente de interesses individuais dos políticos que demonstram a total neutralidade por Imperatriz (MA).

Tem certas situações da necessidade de se afastar do característico...

 

Exemplo:

As cidades como Paragominas (PA), Araguaína (TO), viviam com essas mesmas “pendengas” administrativas; a sociedade cansada de tanto esperar, resolveu fazer uma força-tarefa junto com as suas sociedades de origens, e escolher e/ou indicar alguém, menos ruim e, que, o vício político, não ultrajasse os limites da coerência.

Hoje, são complexos de cidades, com amostra exemplar, protótipos, de que é possível mudar todos os conceitos de ruindade, para que suas comunidades usufruíssem de administrações mais dignas harmoniosas e responsáveis. 

 

É difícil? Não é difícil...

Não se juntaram todos, numa campanha corpo-a-corpo, para que a cidade de Imperatriz (MA) atingisse seus 200 mil eleitores, para acontecer o segundo turno, nas eleições municipais de 2024?

Visto que o poder da força para o bem comum... quando há propósito em fazer, nada pode lhes impedir.

Por que um grupo de pessoas da sociedade imperatrizense não pode buscar um nome de consenso?

Mas, também, tem que eleger uma câmara de vereadores que não seja a maioria de necessitados do poder público municipal... A prova está nesse finalmente de mandatos.

P.S. [Quem não quer ser criticado não seja candidato, não se ofereça ao público, não se entregue para exercer cargos políticos] .... essa é a régua e a regra.

Nada mais agradável de ir buscar do grande pensador “Santo Agostinho,” esta reflexão, para encerrar o comentário de hoje.

 
“Se o bem vem de Deus, o mal se origina da ausência do bem e só pode ser atribuído ao homem, por conduzir erroneamente as próprias vontades”.

                      See you soon... até breve!
Link
Leia Também »
Comentários »